SEGURANÇA
Hikvision otimiza analítica de vídeo

Hikvision otimiza analítica de vídeo

O mais recente algoritmo na gama AcuSense da Hikvision reduz os falsos alarmes na deteção de intrusos com uma precisão de 98 por cento

A Gateway Portugal apresentou recentemente a nova geração da gama AcuSense, da HikvisionOs novos equipamentos AcuSense foram concebidos com um algoritmo de deep learning melhorado, capaz de analisar streams de vídeo em direto e classificá-los com a presença de “humanos”, “veículos” ou “outros eventos”.

Os que são classificados como humanos ou veículos acionam alarmes para as equipas de segurança, enquanto que outros eventos como chuva, animais ou movimento de folhagem, por exemplo, são em grande parte ignorados. O resultado é uma redução significativa de falsos alarmes – com uma precisão de aproximadamente 98%.

Assim, as equipas de segurança podem focar-se em questões prementes. Além disso, os vídeos relacionados são segmentados automaticamente em categorias para uma pesquisa mais simples.

A Hikvision concebeu a linha AcuSens para integrar classificações de humanos e veículos com a deteção de movimento. Quando os equipamentos detetam movimento, os sistemas analisam se este está ou não associado a humanos ou veículos, e se o alarme deve ou não ser acionado. 

Os equipamentos oferecem ainda modelos de câmara com luz intermitente e sistemas de aviso. Assim que o alarme é acionado, a luz embutida começa a piscar. Simultaneamente, as equipas de segurança podem comunicar com o responsável pelo alarme para confirmar a autorização graças à coluna e microfone embutidos na câmara. 

 

Excelente performance em ambientes de baixa luz

As mais recentes objetivas AcuSense estão equipadas com uma abertura de até f/1.4. Assim, há mais luz a entrar na lente para a otimização da luminosidade da imagem e um desempenho invejável em ambientes com pouca luz.

Além disso, esta nova geração de câmaras AcuSense aumenta a distância de classificação de 10, 15, ou 22 metros para 20, 25, ou 30 metros, dependendo do modelo. É possível escolher entre resoluções de 2 MP, 4 MP ou 4K e entre modelos dome, de torre ou bullet para responder a todas as necessidades de instalação.

“A gama AcuSense permite que as equipas de segurança se foquem efetivamente em eventos que envolvam pessoas ou veículos e ignorem eventos sem importância, para que possam ser mais eficientes e possam poupar tempo e despesas”, explica Ricardo Mestre, Diretor de Marketing da Gateway Portugal.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.