SEGURANÇA
Mercado de videovigilância na Europa impulsionado por câmaras IP

Mercado de videovigilância na Europa impulsionado por câmaras IP

A consultora britânica Context revelou recentemente que a tecnologia IP é já responsável por cerca de 50% do volume das vendas de câmaras de vigilância, e que o dito segmento deverá continuar a crescer na sequência da atual migração dos sistemas CCTV para este por parte de muitas empresas

De acordo com Gurvan Meyer – analista da Context – “os mercados de câmaras IP e de habitações com ligação à Internet registaram importantes movimentos no ano passado, como a aquisição da DropCam por parte da Nest (Google), ou o plano da Canon para comprar a Axis. Tais movimentos indiciam o auge das câmaras IP, extrapolando o âmbito da segurança”. Meyer também acrescentou que “em 2015 se antecipa a entrada de novos participantes no mercado, durante o qual provedores mais pequenos e especializados se juntarão a grandes fabricantes de TI e de eletrónica de consumo” que vão passar a apostar no setor.
Registou-se nos últimos anos na Europa um importante crescimento de vendas de câmaras IP, com um aumento de 34% em 2013 e de 6% em 2014. As receitas do mercado também cresceram 26% em 2013, alcançando os 56 milhões de euros, apesar da queda de 3% com consequência da queda de preço dos equipamentos.
Em volume de vendas a D-Link é de longe o principal provedor de câmaras IP no mercado europeu, tendo uma quota de mercado de 68%. Seguem-se-lhe a Axis, com 12%, e a Trendnet, com 5%. No que diz respeito ao volume de receitas a D-Link e a Axis encontram-se par a par – com quotas de mercado de respetivamente 41% e 40%.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.