SEGURANÇA
Mobotix oferece novas opções de gestão de espaços

Mobotix oferece novas opções de gestão de espaços

Para ir ao encontro da crescente necessidade de tecnologias de gestão des espaços públicos para prevenção de contágio, a Mobotix agrupou todas as suas soluções de tecnologia de vídeo Back on Track, a fim de tornar mais fácil para os seus parceiros e clientes encontrar a proteção que melhor se adapte às suas necessidades

A implementação dos novos regulamentos para evitar o contágio por COVID-19 levou as empresas de segurança a desenvolver novas soluções. No caso da Mobotix, a empresa optou por agrupar todas as soluções de tecnologia de vídeo Back on Track, a fim de tornar mais fácil para os seus parceiros e clientes encontrar a proteção que melhor se adapte às suas necessidades.

Estas tecnologias podem ser implementadas em vários espaços, como lojas, hotéis, aeroportos, estações de comboio, etc. Dentro das soluções de tecnologia de vídeo encontram-se sistemas de imagem térmica e analítica, bem como câmaras multifuncionais. Além disto, tanto o hardware como o software podem ser ativados e modificados para atender a todas as circunstâncias.

As soluções Mobotix têm ferramentas como detecção de máscara para verificar que a sua obrigatoriedade está a ser respeitada. Caso contrário, o sistema emitirá uma série de alarmes ou avisos para alertar as equipas de segurança.

No catálogo de tecnologias de vídeo também existem sistemas de acesso com semáforo ou controlo de porta para contagem de pessoas. Juntamente com a tecnologia de análise de vídeo, os responsáveis poderão conhecer o número exato de pessoas a entrar e sair de cada uma das portas do edifício, independentemente das suas dimensões ou número de andares.

Para manter a distância social, os sistemas de tecnologia de vídeo detectam o numero de pessoas salas de espera ou filas nas lojas e emitem avisos ópticos e acústicos quando a ocupação atinge o limite pré-estabelecido.

Finalmente, a tecnologia de imagem térmica da Mobotix monitoriza a temperatura corporal das pessoas que entram no edifício. Desta forma, se alguma irregularidade for identificada, as pessoas correspondentes poderão ser submetidas a uma análise minuciosa para descartar qualquer risco de contágio.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.