SEGURANÇA
NEC apresenta solução mais rápida de reconhecimento facial em tempo real

NEC apresenta solução mais rápida de reconhecimento facial em tempo real

A mais recente edição do NEC NeoFace Watch identifica em tempo real pessoas de interesse, a partir de imagens de câmaras CCTV de alta velocidade e baixa resolução, para ajudar as forças de segurança a garantirem cidades mais seguras.

A NEC anunciou o lançamento da mais recente edição do NEC NeoFace Watch. O NeoFace Watch consegue identificar pessoas de interesse a partir de vídeo CCTV em tempo real, de vídeo gravado, ou de imagens guardadas em bases de dados. Esta mais recente versão introduz melhorias significativas de desempenho, aumentando a velocidade de processamento de vídeo em tempo real para 30 imagens por segundo e a eficiência de interação com bases de dados de grandes dimensões.

O NeoFace Watch pode ser integrado com os atuais sistemas de videovigilância para detetar correspondências entre as faces captadas por esses sistemas e uma lista pré-configurada de indivíduos, visando despoletar alertas junto das forças de segurança.

Testes independentes confirmam que a tecnologia NeoFace da NEC efetua essa correspondência da forma mais rápida e mais precisa e é a que está mais apta para lidar com as imagens de fraca qualidade tipicamente encontradas em filmagens de CCTV, ou com as variações nas faces decorrentes do envelhecimento, da etnia ou do ângulo de filmagem. A tecnologia de reconhecimento facial da NEC recebeu a mais elevada avaliação de desempenho, pela terceira vez consecutiva, no recente Face Recognition Vendor Test 2014 que foi efetuado pelo National Institute of Standards and Technology (NIST), do Governo dos Estados Unidos da América.

A solução da NEC capta imagens em tempo real, seleciona as áreas da face que proporcionam mais informação – como as curvas no globo ocular, o nariz e o queixo – e usa modelos avançados de padrões de reconhecimento para identificar o indivíduo. A força do NeoFace reside na sua tolerância à baixa qualidade e aos elevados níveis de compressão do vídeo CCTV ao vivo ou de arquivo, que resulta numa taxa superior de identificações positivas. A solução consegue efetuar a correspondência de imagens com resoluções tão baixas como 24 pixéis entre os olhos. Este facto faz com que o NeoFace Watch seja considerado uma mais-valia essencial em cidades com vários tipos de sistemas de câmaras instalados. A aplicação é baseada na web com uma interface de utilização muito intuitiva.
A tecnologia biométrica da NEC é usada em 40 países em todo o mundo como forma de combate ao crime, de prevenção contra a fraude e de melhoria da segurança pública. O NeoFace Watch foi já implementado na região da Europa, Médio Oriente, África, Ásia-Pacífico, América do Norte e América Latina.

Chris de Silva, VP de Public Safety e Head of Global Face Recognition Solutions Business na NEC, comentou: “As soluções de reconhecimento facial da NEC fazem parte de um portefólio reconhecido internacionalmente de soluções biométricas e de segurança urbana. A nossa velocidade de reconhecimento facial e a precisão na obtenção de correspondências não têm comparação no mercado e conseguimos facilmente demonstrar que o NeoFace Watch consegue lidar melhor e mais rapidamente com imagens de fraca qualidade do que qualquer outro sistema. As nossas soluções de segurança pública incluem biométrica multimodal, assim como soluções de cibersegurança e de análise comportamental”.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.