SEGURANÇA
NEC desenvolve tecnologia de análise de vídeo em tempo real

NEC desenvolve tecnologia de análise de vídeo em tempo real

A NEC Corporation desenvolveu uma "tecnologia de controlo de redes e TI sensível às aplicações", que permite a análise de vídeo em tempo real e com alta precisão a partir de um grande número de câmaras instaladas em locais de trabalho e noutros locais

A NEC Corporation desenvolveu uma "tecnologia de controlo de redes e TI sensível às aplicações", que permite a análise de vídeo em tempo real e com alta precisão a partir de um grande número de câmaras instaladas em locais de trabalho e noutros locais.

Este novo desenvolvimento é composto por dois tipos de tecnologias baseadas em IA. A primeira é uma "tecnologia de predição de regiões importantes", que extrai automaticamente regiões importantes para análise, a partir de uma grande quantidade de dados de vídeo. A segunda é uma "tecnologia de distribuição dinâmica de carga ", que distribui, de forma dinâmica, o processamento de análise de vídeo pelas estações de trabalho (dispositivos no edge) e pela cloud, de acordo com o grau de importância das regiões no vídeo extraído e as condições de carga das redes e do processamento.

Nos últimos anos, as iniciativas de DX destinadas a reformar as operações e a melhorar a segurança aceleraram em áreas como a logística, fabrico, construção, bem como em outros setores. Em particular, existe uma necessidade crescente de ter um grande número de câmaras instaladas nos locais de trabalho e de utilizar analítica IA avançada de vídeo, como o reconhecimento de ações, para compreender o estado de progresso das atividades e para garantir condições de segurança. Nestes locais, as fontes de energia e os pontos de instalação são restritos, e as mudanças de layout ocorrem frequentemente devido a uma produção de muita variedade de produtos com baixo volume. Como resultado, são necessários dispositivos edge mais pequenos e comunicações sem fios. Contudo, quando o volume de processamento da analítica IA de vídeo aumenta devido a alterações das condições no local, verifica-se a questão de a capacidade de processamento ser insuficiente nos dispositivos edge pequenos. Além disso, quando se passa o processamento para a cloud, grandes quantidades de dados de vídeo têm de ser transmitidos sem fios, o que coloca o problema da largura de banda de comunicação ser insuficiente quando o número de câmaras aumenta ou as condições das ondas de rádio se deterioram.

Para responder a estes desafios, a NEC desenvolveu a tecnologia de controlo de rede e TI sensível às aplicações que permite a análise de vídeo em ambientes com capacidade de processamento e largura de banda de comunicação limitados, extraindo apenas as regiões a serem analisadas no vídeo e alocando de forma dinâmica o processamento aos dispositivos edge e à cloud de acordo com a sua importância e carga de processamento. Esta tecnologia faz uma utilização eficiente dos recursos TIC para melhorar a produtividade através da compreensão das condições existentes em tempo real, obtendo um elevado grau de precisão em locais de grande dimensão onde está instalado um grande número de câmaras, sendo ainda capaz de emitir alertas para garantir as condições de segurança.

No futuro, a NEC irá realizar demonstrações da tecnologia de controlo de redes e TI sensível às aplicações, em armazéns de distribuição e locais de construção civil, com o objetivo de a aplicar em casos práticos durante o ano fiscal que termina em março de 2024.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.