SEGURANÇA
Novo dispositivo da Hikvision reduz o número de falsos alarmes

Novo dispositivo da Hikvision reduz o número de falsos alarmes

O AX-Pro Tri-Tech da Hikvision é um sistema de deteção de intrusão de alta precisão que utiliza detetores infravermelhos passivos externos

A Hikvision apresentou um novo dispositivo dentro da família de alarmes AX-PRO: o detetor sem fio Tri-Tech, que também incorpora uma câmara opcional. É um sistema de deteção de intrusão preciso que usa detetores infravermelhos passivos externos (PIR). Graças a esta tecnologia e às imagens de alta qualidade, o Tri-Tech permite a verificação por vídeo do incidente, melhorando drasticamente as capacidades deste sistema de alarme destinado a proprietários de residências e pequenas empresas.

Um alarme falso pode ocorrer por qualquer motivo: mau tempo, folhas ou galhos que se movem devido ao vento, movimento de um animal, etc. Para evitar esse tipo de contratempo e identificar movimentos que não representam uma ameaça, o detetor Tri-Tech utiliza três sensores que permitem uma precisão única: um sensor PIR na parte superior, um sensor de microondas e outro sensor PIR na parte inferior. Isso, explica a empresa, permite detetar objetos em várias alturas, com área de deteção ajustável de 15 metros e 90°, e, desta maneira, identificar com maior precisão o evento que realmente está a desencadear o alarme.

Além disso, a tecnologia IFT (Independent Floating Threshold) permite que os detetores ajustem o seu limite com base no ambiente infravermelho e no ruído de fundo de forma automática e dinâmica. Isso reduz alarmes falsos causados por interferência de ruído de fundo: o sistema usa compensação digital de temperatura para ajustar automaticamente o limite de alarme com base no ambiente, tornando-o muito mais confiável em condições climáticas adversas.

O detetor Tri-Tech também possui uma solução para se proteger de tentativas de sabotagem de um intruso, como o 'mascaramento', que consiste em cobrir os sensores com um spray. Neste caso, o sensor AX-PRO usa o que é chamado de anti-mascaramento IR: o detetor inicia uma sequência pela qual é capaz de reconhecer se ocorreu a sabotagem mencionada e notifica automaticamente um operador para agir em conformidade.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.