SEGURANÇA
Novos discos de 3,5’’ da Western Digital otimizados para sistemas de vigilância NVR

Novos discos de 3,5’’ da Western Digital otimizados para sistemas de vigilância NVR

A norte-americana Western Digital (WD) – uma das principais fabricantes de dispositivos de armazenamento de dados em todo o mundo – lançou no mercado no passado dia 14 de abril os seus discos rígidos WD PurpleTM NV, unidades de 3,5 polegadas especificamente concebidas as necessidades de sistemas de vigilância escaláveis com gravadores de vídeo de rede, ou NVR

A nova gama NV foi desenhada para apresentar um desempenho superior ao dos produtos WD Purple standard com sistemas de vigilância em rede de grande escala – que recorrem a um maior número de baías de acoplagem e de câmaras, e precisam por isso de uma maior capacidade de armazenamento e durabilidade.

As superiores capacidades dos discos possibilitam também maiores períodos de retenção de vídeo para referência e análise. Os discos WD Purple NV foram criados para suportar as exigências dos ambientes “always-on” da gravação NVR, tendo um reduzido consumo de energia e muitas das funcionalidades de desempenho avançado tipicamente reservadas para sistemas de vigilância topo-de-gama.
Segundo o vice-presidente sénior de marketing de discos rígidos da WD, Matt Rutledge, “o mercado global da videovigilância está em expansão com o aumento da acessibilidade de sistemas fáceis de usar para pequenas empresas e serviços públicos locais”. Rutledge acrescentou ainda que “a WD otimizou a linha WD Purple NV de forma a melhorar as capacidades de reprodução de vídeo de alta definição para aplicações NVR com um elevado número de câmaras”: “estes sistemas de videovigilância podem produzir incríveis quantidades de dados, o que torna os discos WD Purple NV numa solução perfeita para ambientes NVR que precisam de gravação e reprodução de alta qualidade bem como de elevada capacidade de armazenamento”.

Os discos rígidos WD Purple NV são equipados com um conjunto de tecnologias exclusivas da WD, incluindo:


  • AllFrame™ – Quando combinados com suporte para “ATA streaming”, a tecnologia AllFrame™ ajuda a reduzir as perdas na gravação de vídeo com uma tecnologia de política de gestão de “cache” proprietária que ajuda a melhorar o fluxo de dados e a reprodução. Os discos WD Purple incluem atualizações de firmware exclusivas que protegem contra a pixelização de vídeo e as interrupções no contexto de um sistema de vigilância.
  • Proteção Premium – Concebidos com componentes resistentes à corrosão, os discos WD Purple NV oferecem uma proteção premium nos ambientes difíceis nos quais os sistemas de videovigilância são instalados.
  • Suporte para sistemas com elevado número de câmaras – Os discos WD Purple NV são otimizados para suportar sistemas que utilizam um elevado número de câmaras de vídeo de alta definição, oferecendo assim a flexibilidade para atualização e expansão futura destes sistemas. Capacidades de armazenamento mais elevadas permitem também o armazenamento de gravações de vigilância durante períodos de tempo mais longos, especialmente em situações em que cada segundo conta: o número específico de câmaras suportado depende de diversos fatores: tipos e capacidades das câmaras instaladas (resolução, FPS, funcionalidades adicionais) e as capacidades de hardware e software do sistema.


Os discos WD Purple NV com 6 TB de capacidade estão já disponíveis para qualificação pelos clientes, e estão cobertos por uma garantia de três anos. As versões de 4 GB estarão disponíveis para qualificação dentro de pouco tempo. A WD conta ter ambas as versões disponíveis em volume ainda durante o segundo trimestre de 2015. Os produtos também foram recentemente demonstrados na ISC West (stand nº 5109) em Las Vegas, nos EUA.

Para mais informações consultar http://products.wd.com/wdpurple.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.