SEGURANÇA
Panasonic expande oferta de analítica de vídeo

Panasonic expande oferta de analítica de vídeo

A Panasonic anunciou o lançamento de três câmaras de rede que incorporam aplicações baseadas em IA para detectar veículos e pessoas sem comprometer a sua privacidade

A Panasonic anunciou o lançamento, previsto para julho de 2020, de três novos modelos de câmaras IP da série I-Pro Extreme que incorporam aplicações baseadas em IA para deteção de pessoas e veículos.

O processador de IA integrado nas câmaras IP suporta a agregação de até três aplicações de analítica de vídeo. Por outro lado, os clientes terão à sua disposição dois tipos de software: por um lado, a aplicação de detecção de movimento de IA; e, por outro lado, a aplicação de proteção de privacidade.

Adicionalmente, a empresa fornecerá um kit de desenvolvimento de software para oferecer a terceiros a possibilidade de desenvolver aplicações para integrar nas novas câmaras.

No caso da aplicação de detecção de movimento, o sistema detecta automaticamente a entrada de pessoas em qualquer área designada e subsequentemente emite alertas. O sistema tem a capacidade de diferenciar entre carros, motas, bicicletas e pessoas para identificar a sua presença em áreas definidas como interditas ou de acesso limitado.

Por outro lado, a aplicação de proteção de privacidade facilita a aplicação de blocos para ocultar automaticamente o rosto das pessoas e proteger a sua identidade, garantindo a privacidade das pessoas que aparecem no vídeo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.