SEGURANÇA
Reconhecimento facial NEC obtém primeiro lugar nos testes de precisão do NIST

Reconhecimento facial NEC obtém primeiro lugar nos testes de precisão do NIST

Neste teste de benchmark, a NEC obteve a melhor avaliação de desempenho na "Identificação 1:N", que é constituída por imagens fixas de 12 milhões de pessoas diferentes, com uma taxa de precisão de autenticação de 99,88%

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento facial foi classificada como a mais exata do mundo num teste de benchmark, conduzido pelo Instituto Nacional de Normas e Tecnologia dos EUA (NIST), entidade de referência mundial.

Neste teste de benchmark, a NEC obteve a melhor avaliação de desempenho na "Identificação 1:N", que é constituída por imagens fixas de 12 milhões de pessoas diferentes, com uma taxa de precisão de autenticação de 99,88%.

A empresa ficou também em primeiro lugar em três outros testes - incluindo um teste de efeitos de envelhecimento, no qual foram utilizadas para a identificação fotografias tiradas há mais de 10 anos - e ficou entre os três primeiros em todas as categorias da tabela de classificação de identificação 1:N da Avaliação de Tecnologia de Reconhecimento Facial (FRTE), publicada no site do NIST.

Desde que iniciou a sua participação em 2009, a NEC foi por diversas vezes a primeira classificada a nível mundial no teste de “Identificação 1:N", que exige a maior precisão de todos os testes de benchmark de reconhecimento facial realizados pelo NIST. Ao mesmo tempo que trabalha para melhorar o desempenho do seu algoritmo principal, a NEC lançou implementações de reconhecimento facial no mundo real e a sua atividade de reconhecimento facial opera atualmente em mais de 50 países e regiões de todo o mundo.

A tecnologia de reconhecimento facial da NEC foi implementada em cerca de 80 aeroportos no mundo inteiro e é utilizada em aplicações que abrangem a imigração, as operações aduaneiras, os procedimentos de embarque e o serviço de apoio ao cliente. Estas aplicações tornaram-se um dos principais casos de utilização da tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, mais de 1.000 organizações adotaram o NeoFace Monitor, um sistema que permite aos utilizadores iniciarem sessão nos seus dispositivos utilizando o reconhecimento facial, melhorando tanto a segurança como a conveniência. A NEC continua também a ser líder do setor no fornecimento de serviços de reconhecimento facial na cloud, incluindo mais de 1 milhão de utilizadores registados no Japão.

No futuro, o objetivo da NEC é aumentar a utilização no mundo real do seu portfólio de sistemas de autenticação biométrica, "Bio-IDiom", que inclui o reconhecimento facial como componente central. A NEC continuará a desenvolver e a fornecer soluções para uma grande variedade de casos de uso, incluindo a autenticação biométrica multimodal, que combina o reconhecimento facial e da íris para reduzir as taxas de falsos positivos (probabilidade de autenticar a pessoa errada) para menos de 1 em 10 mil milhões e o controlo de acesso autónomo, que irá melhorar a facilidade de utilização ao autenticar com precisão múltiplas pessoas ao mesmo tempo. Adicionalmente, a NEC prevê o crescimento de uma "sociedade autossuficiente" na qual as pessoas controlam as suas próprias informações pessoais e aumentará o seu compromisso com novos negócios no espaço web3, impulsionando tecnologias como a identidade descentralizada e a blockchain.

A NEC está totalmente empenhada em seguir os Princípios de IA e Direitos Humanos do Grupo  na sua utilização de IA, dados biométricos e outros dados, dando a máxima prioridade à privacidade e ao respeito pelos direitos humanos.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.