SEGURANÇA
Signify lança novas soluções de segurança

Signify lança novas soluções de segurança

A Signify anuncia o lançamento de uma nova categoria de produtos com câmaras inteligentes, sensores e funcionalidades da aplicação Philips Hue Secure para ajudar a proteger a sua casa. A Philips Hue Secure permite monitorizar a casa em tempo real e recorrer a sensores de movimento instantâneos e alarmes de luz e som, para ajudar a dissuadir intrusos

A Signify anuncia o lançamento de uma nova categoria de produtos com câmaras inteligentes, sensores e funcionalidades da aplicação Philips Hue Secure para ajudar a proteger a sua casa. A Philips Hue Secure permite monitorizar a casa em tempo real e recorrer a sensores de movimento instantâneos e alarmes de luz e som, para ajudar a dissuadir intrusos. Através da subscrição de um plano, o novo Centro de Segurança da aplicação Philips Hue oferece funcionalidades ainda mais avançadas, que incluem as luminárias Philips Hue Festavia para interiores e exteriores e o lançamento do Matter para os utilizadores do sistema.

 

Câmaras de Segurança Philips Hue

As Câmaras Philips Hue Secure apresentam uma imagem de vídeo HD 1080p nítida com visão noturna para o ajudar a monitorizar a casa em tempo real e em qualquer momento, ao mesmo tempo que permitem acionar notificações de movimento instantâneas. Esta é a solução ideal para dissuadir intrusos acionando a combinação única de luzes e alarmes sonoros Philips Hue, ou, em situações do dia-a-dia ativar a conversação bidirecional para dizer ao carteiro para deixar a encomenda ou, simplesmente, dizer "Olá!" a uma cara amiga. As câmaras Philips Hue incluem encriptação de ponta a ponta por predefinição, garantindo a privacidade de todas as gravações efetuadas, sejam elas instantâneas ou visualizações em direto. Através do sistema inteligente da Philips Hue Secure é possível reconhecer se uma notificação é acionada por uma pessoa ou um animal de estimação. A identificação é executada na própria câmara e não na nuvem, o que significa que a encriptação de ponta a ponta está sempre ativada.

Indicadas para interiores e exteriores, as câmaras Philips Hue Secure estão disponíveis nas versões com bateria e com fios, bem como nas cores preto e branco. O sistema com fios pode ser utilizado com um prático suporte de secretária em qualquer zona da casa. Ambas as câmaras também podem ser colocadas no exterior com o suporte de câmara Secure com suporte de chão, podendo ser facilmente ligadas ao sistema exterior de baixa tensão da Philips Hue.

Desenvolvida especificamente para utilização no exterior, a câmara com projetor Philips Hue Secure reúne o melhor do sistema Philips Hue. Permite uma vigilância total de toda a envolvente da casa, incluindo o quintal, o pátio ou a entrada da garagem e, quando acionado um alarme de luz a partir da aplicação Philips Hue, o projetor ilumina imediatamente toda a área, podendo optar por uma branca brilhante ou mesmo vermelha.

Para todas as câmaras Philips Hue Secure, estão ainda disponíveis um cabo de carregamento exterior de baixa tensão e um cabo anti-queda.

 

Sensores de alarme para controlo total de portas e janelas

Discreto e disponível em preto e branco, o sensor de alarme  Philips Hue Secure pode ser utilizado em portas, janelas, armários e qualquer espaço onde possa detetar movimento e enviar notificações em tempo real, captadas pelo sensor de alarme. Totalmente versátil, pode programar o sensor de alarme da porta para acionar as luzes do corredor e enviar uma notificação, para que possa verificar imediatamente se existem potenciais intrusos ou, simplesmente, automatizar o sistema de luzes em qualquer parte da casa para ligar as luzes quando abre e fecha um armário ou uma porta de qualquer divisão.

 

Novo centro de segurança na aplicação Philips Hue

A aplicação Philips Hue inclui agora o novo Centro de Segurança para controlo total do sistema de segurança da casa. Ao receber uma notificação pode aceder à aplicação e decidir como agir: pode acionar manualmente um alarme luminoso ou sonoro e ligar para as autoridades locais ou para um contacto de confiança. 

Através da aplicação Philips Hue, é possível personalizar as definições da câmara para criar zonas de blackout, tornando privadas determinadas áreas do feed de vídeo, ou zonas de atividade, impedindo o envio de notificações, o que se torna particularmente útil junto de passeios movimentados. Totalmente versátil, o sistema permite aos utilizadores ativar e desativar o sistema, definir estados de ativação especial para dentro ou fora de casa e até, entre outras funções, rever gravações.

"Como líder mundial em iluminação inteligente, sabemos que a luz desempenha um papel importante no que diz respeito à segurança. Depois de termos introduzido anteriormente inovações como os sensores de movimento Philips Hue e a automação de presença Mimic Presence, estamos agora a alargar com um conjunto completo de soluções para a segurança doméstica no dia a dia. Ao integrar o nosso sistema de iluminação inteligente com câmaras, sensores de contacto e funcionalidades de aplicações, oferecemos uma solução de segurança única através da luz para ajudar os utilizadores a proteger as suas casas. E não termina aqui, uma vez que continuaremos a construir e a inovar para desbloquear o potencial da iluminação e da segurança para os nossos utilizadores", afirmou Jasper Vervoort, Líder Comercial da Philips Hue na Signify.

 

Como aceder ao Philips Hue Secure

Os kits e pacotes iniciais Philips Hue Secure oferecem uma vasta gama de produtos para os estreantes do novo sistema Philips Hue Secure. Com a Philips Hue Bridge pode aceder aos produtos Philips Hue Secure e a todas as funcionalidades avançadas, como o sensor de alarme, a câmara do projetor, os alarmes de luz e som, ou a programação do sistema, entre outros. 

Para garantir a privacidade e a segurança do sistema de segurança doméstica inteligente Philips Hue, é essencial que os utilizadores tenham uma conta Philips Hue, de modo a terem acesso imediato ao seu sistema, às funcionalidades de segurança (mesmo quando estão ausentes)  e ao controlo das permissões individuais dos membros na aplicação, aos quais podem ser definidas restrições de acesso (controlar apenas a iluminação, controlar a iluminação e a ativar/desativar o sistema de segurança) ou atribuir controlo total sobre todo o sistema de luz e segurança.

As funcionalidades de segurança adicionais, que incluem o acesso a zonas de atividade e a deteção de uma pessoa, pacote, animal ou veículo que acionou o alerta, podem ser desbloqueadas com um plano pago. O plano Basic dá acesso a 30 dias de histórico de vídeo, enquanto o plano Plus oferece 60 dias de histórico de vídeo. 

 

O que mais há de novo na Philips Hue

Vai ser lançada uma nova geração das populares luzes Philips Hue Festavia, que podem ser utilizadas tanto no interior como no exterior da casa. Para além de criar um ambiente acolhedor para férias e ocasiões especiais, qualquer churrasco ou festa no quintal pode tornar-se num evento visualmente mais atrativo, graças às decorações luminosas. As novas luzes de fio estão disponíveis em três variedades: 100 LEDs ao longo de um cabo de 8 metros, 250 LEDs ao longo de um cabo de 20 metros e 500 LEDs ao longo de um cabo de 40 metros. Três novos efeitos de luz, criados especialmente para a Festavia, poderão ser acionados através da aplicação Philips Hue: Prism, Glisten e Opal. Estes efeitos também estarão disponíveis para as luzes de fio Festavia de primeira geração, enquanto o efeito Prism estará disponível para todas as luzes Philips Hue com capacidade de cor.

Outra das novidades é a lâmpada inteligente Philips Hue MR16 (GU 5.3) que permite levar a iluminação inteligente Philips Hue aos projetores convencionais de qualquer parte da casa. A lâmpada funciona com a mesma baixa tensão de 12 V que as lâmpadas MR16 normais, tornando-as compatíveis com a maioria dos transformadores. Com um casquilho de dois pinos e uma largura padrão, estas lâmpadas adaptam-se perfeitamente, tanto em termos de tamanho como de estilo, à maioria das instalações existentes.

Por último, os utilizadores do Philips Hue podem beneficiar da operacionalidade do Matter através de uma atualização de software para o Philips Hue Bridge que estará disponível em setembro de 2023. Com o lançamento desta atualização, os utilizadores terão uma experiência simplificada ao conectarem-se com o seu sistema Philips Hue a outros dispositivos e aplicativos domésticos inteligentes compatíveis com o Matter.

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.