SMART CITIES
300 motas elétricas Acciona em Lisboa

300 motas elétricas Acciona em Lisboa

A Acciona chega a Portugal e à capital com o seu projeto de partilha de motos elétricas, com uma frota inicial a rondar as três centenas de veículos e com perspetivas de a aumentar em breve

São 300 motas elétricas a circular em Lisboa, pela mão da Acciona. Os veículos dispõem de um motor de 125cc e duas modalidades de condução – cidade e via rápida. Para as cidades, a autonomia é de 50km, para as vias rápidas o valor sobe para 80km.

O preço da utilização é baseado no tempo de utilização e varia entre os 26 e os 28 cêntimos por minuto. O seguro, carregamento e manutenção ficam a cargo da empresa.

Os motociclos têm dois assentos e dois tipos de capacetes de segurança no porta-malas. A aplicação indica ainda as emissões de CO2 evitadas ao optar por uma mota elétrica partilhada.

Nesta primeira fase do serviço em Portugal, estarão cobertas as zonas de Campo de Ourique, Bairro Alto, Alfama, Castelo, Mouraria, Belém, Santos, Parque das Nações, Telheiras e Aeroporto Humberto Delgado.

Depois de descarregada a aplicação nos smartphones, os utilizadores vão ter acesso à localização do veículo mais próximo. É possível parar durante o trajeto, num período máximo de 6 horas, em qualquer parte da cidade, mas é necessário dar como terminada a viagem numa das áreas cobertas.

O serviço está disponível das 06:00 da manhã às 02:00 da noite. O carregamento é feito através da substituição de baterias pela equipa de manutenção, em horário noturno.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.