SMART CITIES
Fundações da Schneider Electric e Solar Impulse em parceria

Fundações da Schneider Electric e Solar Impulse em parceria

As duas fundações juntaram-se para responder ao desafio das alterações climáticas. O projeto comum vai permitir acelerar a implementação de ideias sustentáveis

Respondendo à necessidade de combate das mudanças climáticas, a Solar Impulse Foundation e a Schneider Electric Foundation vão juntar-se num projeto que selecionará projetos sustentáveis e os aproximará dos decisores.

As duas fundações vão identificar e selecionar, em conjunto, mil soluções de sustentabilidade rentáveis e apresentá-las a decisores, de froma a acelerar o seu processo de implementação.

Os especialistas da Schneider Electric serão uma peça chave neste compromisso, estando disponíveis para ajudar na seleção dos melhores projetos candidatos. As propostas escolhidas chamar-se-ão “Solar Impulse Efficient Solution”, um ‘crachá’ que atesta o seu compromisso com soluções sustentáveis e rentáveis.

“Ao contribuirmos para este projeto, através da Schneider Electric Foundation, queremos incentivar os nossos colaboradores a desenvolver novas soluções e implementar as que já estão disponíveis,” afirmou Jean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da Schneider Electric e Presidente da Schneider Electric Foundation.

Até ao momento, 179 soluções já receberam o selo de "Solar Impulse Efficient Solution", incluindo embalagens biodegradáveis feitas de proteína do leite, uma estação de tratamento de águas movida a energia solar, uma tecnologia de reciclagem de plástico com base em enzimas e um processo de construção com desperdício zero.

“As empresas de sucesso do futuro são aquelas que compreendem a necessidade de agir de forma energeticamente eficiente desde já, e aproveitaram todas as oportunidades oferecidas pela proteção do ambiente”, afirmou Bertrand Piccard, Chairman da Solar Impulse Foundation. 

A parceria tem a duração de quatro anos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.