REDES
IIoT na Ásia pelas mãos da Schneider Electric

IIoT na Ásia pelas mãos da Schneider Electric

A fábrica inteligente da Schneider Electric em Batam, na Indonésia, introduziu ferramentas como a realidade virtual e aumentada, novidade nas empresas industriais asiáticas

As tecnologias de Industrial Internet of Things (IIoT) aplicadas a empresas asiáticas estão numa fase inicial. A Schneider Electric posiciona-se na “linha da frente” neste âmbito, com a introdução da IIoT numa fábrica indonésia.

Através das soluções EcoStruxure, é possível o acompanhamento das operações da fábrica em tempo real. Em menos de seis meses, foi possível reduzir 46% do material desperdiçado e 17% do tempo gasto em manutenções.

A fábrica está em pleno funcionamento, mas também funciona como ‘showcase’ para Parceiros e clientes poderem conhecer a sua tecnologia.

Xavier Denoluy, Country President de Scnheider Eletric na Indonésia, acredita “convictamente no valor das fábricas inteligentes, garantindo que estas estejam equipadas com tecnologia IIoT de última geração para liderar a nova era da indústria 4.0. A nossa fábrica inteligente em Batam serve como sala de ensaios para serem testados conceitos como a automatização, inteligência artificial, manutenção digital e preditiva dos processos industriais conectados. A integração do Big Data, da cloud e da tecnologia IIoT abrirá o caminho para que as organizações na Ásia operem visando a sustentabilidade e eficiência energética das fábricas inteligentes, a longo prazo”.

De resto, a Schneider Electric tem sido parceira do Ministério da Indústria indonésio no âmbito do desenvolvimento de indústria 4.0. A fábrica de Batam recebeu um prémio deste ministério, que a considera referência nacional.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.