SMART CITIES
OTLIS e SIBS revolucionam mobilidade em Lisboa

OTLIS e SIBS revolucionam mobilidade em Lisboa

Foi lançada a nova solução VIVA Go no cartão Lisboa VIVA. Esta funcionalidade permite viajar sem necessidade de efetuar o carregamento prévio do título de transporte

A OTLIS e a SIBS apresentaram a nova solução intitulada VIVA Go, associada ao cartão Lisboa VIVA. Esta é uma nova forma de pagamento da mobilidade segundo um modelo pós-pago, que debita diretamente na conta bancária do titular o valor de cada viagem, apenas e quando efetuada.

Os aderentes do serviço VIVA Go podem viajar sem necessidade de efetuarem um carregamento prévio do seu título de transporte, seja passe ou zapping, ou sem terem carregado um bilhete no ponto de venda. Basta ao titular de um cartão Lisboa VIVA dirigir-se a qualquer um dos cerca de 12 mil caixas Multibanco e efetuar a adesão automática, associando o seu cartão bancário ao cartão de transporte Lisboa VIVA.

Durante o evento de apresentação, que decorreu no Museu da Carris, em Lisboa, foi anunciado que a modalidade VIVA Go poderá ser utilizada nos transportes da Carris, CP, Fertagus, Metro de Lisboa, Metro Transportes do Sul, Transtejo e Soflusa. Espera-se que, a médio prazo, a modalidade seja alargada aos restantes operadores de transporte da Grande Lisboa.

Num mesmo cartão Lisboa VIVA, poderá coexistir a modalidade VIVA Go com os habituais passes ou zapping carregados, funcionando o VIVA Go como alternativa sempre que não existam outros contratos tarifários válidos no tempo e no espaço pretendido. Explica a OTLIS que os sistemas dos operadores darão prioridade aos títulos de transporte destinados a uma utilização frequente, como os passes carregados e não à modalidade VIVA Go.

Segundo Tiago Lopes Farias, Presidente do Conselho de Administração da OTLIS, existem atualmente mais de dois milhões de cartões Lisboa VIVA em circulação, sendo emitidos anualmente mais de 300 mil cartões do género.

De relembrar que esta não é a primeira vez que há uma parceria entre a SIBS e a OTLIS. Desde 2005 que é permitido carregar títulos de transporte na rede Multibanco. De acordo com os dados partilhados, já foram carregados através do Multibanco mais de 200 milhões de euros nos cartões Lisboa VIVA.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.