SMART CITIES
"Smart poles" levam conetividade e IoT a toda a cidade

"Smart poles" levam conetividade e IoT a toda a cidade

A Signify apresentou uma plataforma de “luminárias inteligentes” capazes de fornecer cobertura 4G/5G, conetividade wifi e serviços de IoT nas cidades através dos postes de iluminação pública

 

 

De acordo com a Signify, as novas luminárias BrightSites IoT resultaram de uma parceria com a Ericson, que forneceu a iluminação LED e conetividade 4G LTE.

A solução integra uma variedade de aplicações IoT, conetividade permanente, câmaras e sensores ambientais, bem como iluminação led de alta qualidade, controlável e energeticamente eficiente

“Fizemos uma atualização significativa das capacidades de conetividade do nosso smart pole, incluindo sensores digitais e WiFi mais forte para conetividade local. Antenas integradas oferecer serviços 4G e 5G de múltiplas operadoras”, disse Musa Unmehopa, general manager do projeto BrightSites da Signify. “Isto trás consigo a promessa da smart city do futuro – transformando a simples iluminação pública numa plataforma de serviços smart city”.

Segundo a Signify, as luminárias com capacidades IoT permitem que a iluminação pública deixe de ser passivo municipal para se tornar numa potencial fonte de receitas, hub de conetividade e monitor ambiental.

 

Entre as funcionalidades plug-in das luminárias BrightSites estão:

  • Sensores para monitorização em tempo real da qualidade do ar, ruído e deteção de incidentes
  • Câmaras para monitorizar as condições da estrada para alocação de manutenção, gestão de tráfego e envio de equipas de emergência.
  • Microfones inteligentes equipados com software de reconhecimento de padrões que deteta sons como alarmes de carros, partir de vidro e tiros e automaticamente aumentam a luminusidade, gravam o audio e alertam os sistemas de emergência.
  • Ecrãs que oferecem mensagens de emergência e, o resto do tempo, permitem gerar receitas ao expor publicidade

 

Segundo a Signify, as já foram instaladas luminárias em cidades em todo o mundo, incluindo em Hospitalet, Espanha.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.