AV
DB Schenker implementa smart glasses nos seus armazéns

DB Schenker implementa smart glasses nos seus armazéns

Após a implantação bem-sucedida dos óculos inteligentes da Picavi nas operações de preparação de pedidos na Alemanha, a empresa planeia ampliá-la a todos os armazéns

A DB Schenker introduziu com sucesso os óculos inteligentes da Picavi nas operações de preparação de pedidos, com o objetivo de implementar a solução de seleção de pedidos inteligente como procedimento padrão em vários locais. Durante um período de teste, a aplicação de seleção de pedidos inteligente foi amplamente explorada em Bremen e Rodgau, na Alemanha, com a equipa em Rodgau a combinar a solução dos óculos com a luva de digitalização inteligente ProGlove.

Xavier Garijo, Membro do Conselho da área de Logística Contratual da DB Schenker, diz: “Aqui na DB Schenker, estamos continuamente em busca de maneiras de melhorar as nossas operações com ganhos de eficiência. As nossas parcerias com a Picavi e a ProGlove são duas das nossas mais recentes histórias de sucesso, à medida que promovemos inovações em logística contratual. Com a introdução de óculos e luvas inteligentes nos nossos armazéns, estamos a investir no nosso futuro como parceiro de cadeia de distribuição de eleição para empresas em todo o mundo.”

A Picavi usa o Google Glasses para projetar as informações necessárias no campo de visão do utilizador. Isso significa que os colaboradores do armazém têm as duas mãos disponíveis para o trabalho principal de recolha de mercadorias, em vez de segurar um scanner de mão e documentos em papel. A solução inovadora e mãos-livres maximiza a produtividade e minimiza as taxas de erro.

A ProGlove é uma luva de scanning inteligente que é ativada com o punho fechado, permitindo que os colaboradores usem as duas mãos para escolher e aumentar ainda mais a produtividade. A ProGlove já está em uso no armazém da DB Schenker em Eching, perto de Munique.

O armazém da DB Schenker em Bremen fornece soluções de logística contratual para a indústria automotiva. O uso de óculos Picavi levou a um aumento mensurável e direto da eficiência, em comparação com os scanners de mão anteriores. Os funcionários elogiaram as suas vantagens ergonómicas e a facilidade de utilização.

A segunda implementação ocorreu em Rodgau, perto de Frankfurt, onde os óculos Picavi são usados em combinação com a ProGlove para aumentar ainda mais a eficiência.

Jens Harig, CEO da Picavi, diz que “O facto de uma empresa como a DB Schenker, com quase 800 locais de logística contratual em todo o mundo, implementar uma prova de conceito connosco, atesta o desempenho dos óculos inteligentes Picavi. A forte orientação visual e a abordagem mãos-livres distinguem a solução pick-by-vision de outros sistemas de separação. É aqui que estabelecemos padrões para o mercado - e no futuro da DB Schenker.”

A solução de seleção de pedidos inteligente consiste em duas componentes: os óculos e um anel de dedo ou luva de digitalização. Depois de o item solicitado ser escolhido, é gravado pelo scanner de anéis ou luvas, e o próximo pedido é exibido na lente dos óculos. O utilizador apenas precisa de olhar por breves momentos, o que significa que o seu campo de visão normal não é comprometido. O sistema é controlado através de botões no pack da bateria, que pesa apenas 200 gramas e está presa ao cinto do utilizador.

A cooperação com a Picavi é o mais recente projeto de digitalização e inovação, pois a DB Schenker trabalha para criar o armazém do futuro. Outros exemplos recentes incluem formação em realidade virtual para motoristas de empilhadoras e a implementação de exoesqueletos para aliviar os colaboradores do armazém de cargas pesadas.

 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.