AV
Digital signage interativa sem tocar no ecrã

Digital signage interativa sem tocar no ecrã

A TOMI lançou um novo sistema de interação com os seus pontos de digital signage, nos quais os transeuntes poderão consultar as informações e conteúdos através do seu smartphone, evitando o risco de contágio

O TOMI lançou uma nova forma de interagir com o equipamento através de controlo remoto por telemóvel. O utilizador só precisa de ler o QR Code com o seu smartphone e pode explorar todos os conteúdos (notícias, eventos, pontos de interesse, serviços públicos, transportes,...) ou até tirar uma foto.

O sistema de controlo remoto não necessita de aplicação móvel, e torna possível aceder a toda a informação e funções disponibilizadas pelo TOMI, incluindo a navegação em listagens de conteúdos e categorias, pesquisas textuais, obter direções,scroll de conteúdos, tirar foto e envio de emails. A cada comando recebido pelo TOMI, é lido um feedback áudio no idioma selecionado pelo utilizador.

Criada para acompanhar a "nova normalidade" e a última fase de desconfinamento, esta nova forma de interatividade irá permitir que todos possam utilizar o equipamento em segurança, através do uso do seu smartphone pessoal para enviar comandos ao TOMI.

O TOMI tem vindo a implementar diversas funcionalidades para ajudar na prevenção, alerta e consciencialização do Covid-19. Além de divulgar medidas e recomendações de prevenção em colaboração com as autoridades nacionais de saúde, o TOMI também implementou uma iniciativa inovadora para detectar pessoas na rua e ativar alertas, dependendo do número de indivíduos.

Com a utilização do módulo de visão computacional, o TOMI detecta a presença de humanos na rua, e emitir mensagens de sensibilização em função do número de pessoas detectadas. É sugerido a permanência em casa a quem é detectado sozinho. É recomendada a distância de segurança quando são identificados grupos de pessoas.

Também é possível detectar um número anormal de pessoas na rua e enviar um alerta, identificando o local da ocorrência, às forças policiais ou autoridades locais.

O TOMI disponibiliza ainda atualizações dinâmicas em tempo real, e mostra os últimos tweets das entidades nacionais de saúde em Portugal (Direção Geral de Saúde e Serviço Nacional de Saúde). O objetivo é manter as pessoas informadas com as informações recentes, oficiais e fidedignas sobre a pandemia de Covid-19.

O TOMI funciona assim como meio de divulgação de medidas de prevenção do Coronavírus ao disponibilizar alertas de última hora, assim como atualizações automáticas publicadas remotamente.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.