AV
Digital Signage na proteção da saúde pública

Digital Signage na proteção da saúde pública

TOMI lança funcionalidade de deteção de máscara e reativa tecnologia de deteção e contagem de pessoas com base em computer vision

O TOMI acaba de lançar uma nova funcionalidade que permite a deteção e contagem de pedestre, com e sem, máscara de proteção individual. Através de algoritmos de inteligência artificial e utilizando tecnologia de visão computacional, é possível detetar pedestres e classificar cada um dos reconhecimentos com o uso, ou não, de máscara de proteção individual. Todo o sistema é baseado em dados anónimos, respeitando toda a legislação do direito à privacidade.

Sempre que são detetadas pessoas sem máscara na rua ou no metro, são emitidos alertas a aconselhar para que estas utilizem a máscara “Utilize a máscara de proteção individual, proteja-se a si e aos outros! Cumpra as regras de uso de máscara!”.

Além da nova funcionalidade de deteção e sensibilização para o uso de máscaras, e dado o novo confinamento decretado, o TOMI voltou a disponibilizar as tecnologias de deteção e contagem de pedestres, permitindo emitir mensagens de sensibilização em função do número de pessoas detetadas. O TOMI sensibiliza para a importância de ficar em casa quando uma pessoa é detetada, e alerta para que se pratique o distanciamento social quando duas ou mais pessoas são detetadas perto de um TOMI.

José Agostinho, CEO da TOMI World, considera que esta funcionalidade vai ajudar a alertar a população para a necessidade do uso da máscara. “A utilização da máscara de proteção individual é uma das formas de ajudarmos todas as pessoas que nos rodeiam a protegerem-se do Covid-19, e contribuir para que a situação mundial, volte ao normal o mais depressa possível. Esta funcionalidade permite alertar e sensibilizar, oportunamente, quem não estiver a usar a máscara.”.

Esta nova funcionalidade é mais uma forma de ajudar no esforço comum de prevenção e combate ao Covid-19, a utilização de máscara é uma forma de nos protegermos e de protegermos os outros. De forma imediata, oportuna e inovadora, o TOMI lembra a quem não a utiliza, que a máscara é um forte aliado na luta contra o Covid-19.

Desde o início da pandemia, o TOMI tem implementado inúmeras funcionalidades para ajudar na prevenção, alerta e consciencialização para o Covid-19. Em colaboração com as autoridades nacionais de saúde, o TOMI comunica medidas e recomendações oficiais de prevenção. 

Dentro das várias funcionalidades que o TOMI tem vindo a desenvolver, há uma, altamente relevante, que se destaca que é o TOMI Remote Control. Os seus utilizadores conseguem interagir com o equipamento através do seu smartphone. Os utilizadores apenas necessitam de ler o QR Code com o seu dispositivo móvel e pode explorar todos os conteúdos (notícias, eventos, pontos de interesse, transportes, …) ou até tirar uma foto/ GIF.

O TOMI funciona como uma poderosa ferramenta para reforçar a comunicação das medidas de prevenção do Covid-19, ao disponibilizar informações e alertas de última hora, de fontes credíveis como as autoridades nacionais de saúde.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.