EDIFÍCIOS
Schindler compromete-se com a sustentabilidade

Schindler compromete-se com a sustentabilidade

A Schindler anunciou o seu compromisso em estabelecer objetivos de redução de emissões baseados no conhecimento científico, em linha com a determinação do Grupo em evitar os efeitos mais negativos das alterações climáticas

A Schindler anunciou o seu compromisso em estabelecer objetivos de redução de emissões baseados no conhecimento científico, em linha com a determinação do Grupo em evitar os efeitos mais negativos das alterações climáticas.

«Este é o momento para levar a cabo ações climáticas», menciona Silvio Napoli, Presidente do Conselho de Administração da Schindler. «Empresas como a nossa desempenham um papel crucial na hora de facilitar a transição para uma economia de baixo carbono. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos convencidos de que este é o caminho certo».

As metas baseadas em dados científicos, fundamentados no mais recente conhecimento sobre o meio ambiente, determinam as ações que são necessárias para atingir os objetivos do Acordo de Paris, nomeadamente conseguir limitar o aumento da temperatura global a 1.5oC acima dos níveis pré-industriais. Esses objetivos são fixados por empresas e validados pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), uma parceria entre o Carbon Disclosure Project (CDP), o Pacto Global das Nações Unidas (United Nations Global Compact – UNGC), o World Resources Institute (WRI) e a World Wide Fund for Nature (WWF).

Este comunicado acontece num momento em que a Schindler sublinha os seus novos compromissos de sustentabilidade no seu Relatório de Responsabilidade Corporativa, que inclui a transição completa para eletricidade renovável em 2025 e o objetivo de “zero resíduos” a nível global para 2023. A Schindler também reforçou a sua estrutura de governança de sustentabilidade em 2020, com o estabelecimento de um Comité Global de Sustentabilidade liderado pelo CEO Thomas Oetterli. Em setembro de 2020, a Schindler juntou-se oficialmente ao Pacto Global das Nações Unidas, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, reafirmando o seu compromisso para com os 10 princípios do pacto.

Adicionalmente, a Schindler otimizou os seus relatórios de sustentabilidade, divulgando pela primeira vez as métricas do Conselho de Normas de Contabilidade Sustentável (SASB), começando também a implementar as recomendações do grupo de trabalho sobre Divulgação Financeira Relacionada com o Clima (TCFD). A Schindler também atualizou a sua análise de materialidade, cujas conclusões vão ser publicadas no decurso de 2021.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.