EDIFÍCIOS
Schneider Electric implementa sistema de controlo por voz para quarto inteligente

Schneider Electric implementa sistema de controlo por voz para quarto inteligente

A parceria entre a Volara e a Schneider Electric irá permitir aos hóspedes controlar a iluminação, temperatura, persianas e cortinas através de comandos de voz

A Volara – software de gestão de conversação com base na voz totalmente integrado para a indústria hoteleira – e a Schneider Electric assinaram uma parceria com vista a combinar a sua experiência em automação e tecnologia de voz para desenvolver colaborativamente soluções inovadoras para o setor hoteleiro.

Em conjunto, a Schneider Electric e a Volara desenvolveram controlos intuitivos ativados por voz para quartos de hotel, que melhoram a experiência dos hóspedes e proporcionam capacidades analíticas ampliadas que podem melhorar a eficiência operacional dos hotéis.

Como primeiro passo nesta colaboração, as duas empresas criaram uma nova interface de programação de aplicações (API) que liga os controlos de quarto da Schneider Electric à solução de software da Volara com base na cloud, a qual irá permitir aos hóspedes controlar intuitivamente as condições do seu quarto usando comandos de voz, com vista a promover uma experiência sem atritos e inesquecível. Para implementar esta solução, os hotéis poderão escolher qualquer uma das principais plataformas de processamento de línguas naturais, como Amazon Alexa, Google Assistant ou IBM Watson, para permitirem que os hóspedes usem o controlo por voz na iluminação, temperatura, cortinados e cortinas, toiletes e funcionalidades de «não perturbar» do seu quarto.

“Os clientes do setor hoteleiro precisam de mover-se à velocidade dos seus hóspedes”, refere Shovan Sengupta, Global Vice-President, Hotel Segment da Schneider Electric. “As expetativas dos hóspedes estão cada vez mais elevadas, principalmente devido à ampla adoção de tecnologias domésticas conectadas promovida pela nova geração de Millenials. Os hóspedes esperam que o ambiente do hotel lhes proporcione uma experiência equivalente à que têm em casa, se não melhor. Pretendem uma experiência digital sem atritos, e o controlo por voz está a tornar-se rapidamente parte dessa experiência. A nossa colaboração com a Volara permite-nos proporcionar as soluções tecnológicas de que os hotéis necessitam para garantirem uma satisfação excecional dos seus clientes. Agora, quando os nossos clientes procuram implementar controlos do quarto com comandos por voz, podemos responder instantaneamente com uma solução robusta e escalável”.

A API desenvolvida conjuntamente foi testada no Centro de I&D da Schneider Electric na América do Norte. A cibersegurança assume uma importância crítica para ambas as empresas, e a arquitetura do software Volara tem vindo a comprovar que as suas camadas de proteção zelam pela segurança da informação pessoal identificável dos hóspedes e dos dados proprietários do hotel.

“Esta integração proporciona uma experiência de uso simplificada que é, ao mesmo tempo, atraente, moderna, divertida e sem atritos para os hóspedes, desde o momento em que entram no quarto”, refere Dave Berger, CEO da Volara. “Juntos, estamos a levar a experiência doméstica para o ambiente do hotel, ao permitirmos interações através de comandos por voz que são realmente sofisticadas e flexíveis. Por exemplo, a integração Volara/Schneider Electric permite ao hóspede mudar a temperatura do quarto simplesmente dizendo ‘Alexa, diz ao hotel que estou com frio’ ou criar um sinal de ‘não incomodar’ dizendo ‘Alexa, diz ao hotel que vou dormir’. Um hóspede pode solicitar serviço de quarto dizendo ‘Alexa, diz ao hotel para arrumar o meu quarto’ ou controlar as cortinas dizendo ‘Alexa, diz ao hotel para fechar (ou abrir) as cortinas’”.

“Ao integrarmos o assistente da Volara com funcionamento por voz com os controlos de quarto da Schneider Electric, os hotéis podem fornecer experiências de controlo por voz contextualmente relevantes, absolutamente maravilhosas e à escala”, refere Berger. “Estamos entusiasmados por trabalhar com esta potência global da área da energia. Muito em breve, a Volara irá começar a aconselhar os seus clientes acerca da seleção das tecnologias de voz mais adequadas para cada propriedade e em relação à gestão das suas interações de voz”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.