INOVA
Schneider Electric nomeada uma das empresas mais respeitadas do mundo

Schneider Electric nomeada uma das empresas mais respeitadas do mundo

A empresa foi, pelo segundo ano consecutivo, posicionada em quinto lugar no setor da eletrónica na lista World’s Most Admired Companies da revista Forbes

A Schneider Electric foi incluída entre as Empresas Mais Respeitadas do Mundo (World’s Most Admired Companies), na lista de 2019 publicada pela revista Fortune. Este ano, a empresa situa-se em quinto lugar no setor da eletrónica, mantendo a sua forte posição de 2018. Este feito reflete a crescente reputação da Schneider Electric como empresa de alto desempenho global, que abraça a inovação com foco na sustentabilidade e na inclusão.

O ranking anual da revista Fortune das Empresas Mais Respeitadas do Mundo baseia-se num inquérito sobre as empresas Fortune 500 dos Estados Unidos e a nível global que apresentam as receitas mais elevadas nos seus respetivos setores.

Para identificar as empresas com o melhor desempenho em 52 setores, 3750 executivos, diretores e analistas pertencentes aos mesmos classificaram as empresas de acordo com nove critérios: inovação, gestão de recursos humanos, utilização dos ativos da empresa, responsabilidade social, gestão da qualidade, solidez financeira, valor do investimento a longo prazo, qualidade dos produtos e serviços e competitividade global.

A Schneider Electric recebeu uma pontuação elevada no critério referente à gestão dos recursos humanos, classificando-se em terceiro lugar no setor da indústria eletrónica.

Olivier Blum, Global Chief Human Resources Officer da Schneider Electric, comentou: «Estamos felizes em fazer parte deste grupo ilustre de organizações. Na Schneider Electric, o propósito significativo é o fio condutor que nos motiva – queremos gerar energia e eficiência para potenciar a vida, o progresso e a sustentabilidade a todos. Na qualidade de empresa global, acreditamos numa inovação com impacto positivo no planeta, na igualdade de oportunidades para todos e em qualquer lugar, e em capacitar as nossas pessoas para tirarem o melhor partido da sua energia.»

A Schneider Electric figura regularmente em listas de empresas do setor que promovem a sustentabilidade e a inclusão. Recentemente, foi incluída no Índice Bloomberg de Igualdade de Género de 2019, o qual proporciona um barómetro único do desempenho das empresas de todos os setores e a nível global quanto à igualdade de género. A empresa recebeu igualmente o prémio 2019 Catalyst Award que destaca as empresas com iniciativas arrojadas e voltadas para o futuro que ajudam a criar locais de trabalho seguros e inclusivos nos quais as mulheres podem progredir. Para a Schneider Electric, estes reconhecimentos reforçam o forte empenho da empresa na promoção de uma cultura inclusiva e motivadora, bem como os seus esforços de longa data na promoção da sustentabilidade para todos.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.