SEGURANÇA
Schneider Electric reforça compromisso com confiança digital

Schneider Electric reforça compromisso com confiança digital

A Cybersecurity Coalition afirma a defesa da garantia da economia digital e o fortalecimento de políticas e leis de cibersegurança para beneficiar clientes, parceiros e o seu ecossistema alargado

A Schneider Electric anunciou a sua filiação à Cybersecurity Coalition, sediada em Washington, D.C.. Enquanto líder da transformação digital a operar em mais de cem países, a Schneider Electric continua a trabalhar em estreita colaboração com governos, clientes e parceiros para ter um papel de destaque no combate aos riscos e desafios ligados à cibersegurança.

A Cybersecurity Coalition reúne empresas líderes dedicadas a apoiar decisores politicos no desenvolvimento de soluções consensuais que promovam um ecossistema de cibersegurança vibrante e robusto; apoiem o desenvolvimento e a adoção de inovações de cibersegurança; encoragem as organizações de todos os tamanhos a tomar medidas para reforçar a sua cibersegurança.

“Fazer parte da Cybersecurity Coalition demonstra que a Schneider Electric leva a sério os desafios da cibersegurança e que estamos comprometidos com o desempenho de um papel proeminente no desenvolvimento de soluções”, disse Hervé Coureil, Chief Digital Officer da Schneider Electric. “A nossa filiação enquanto membros assegura que temos um lugar à mesa para iniciar conversas abertas, transparentes e colaborativas que promovam a adoção de políticas e leis de cibersegurança para o benefício dos nossos clientes, parceiros e acionistas em toda a nossa empresa, incluindo as comunidades e ambientes que servimos mutuamente”.

Como membro da Cybersecurity Coalition, a Schneider Electric irá explorar e ajudar a melhorar a forma como as agências governamentais e as entidades reguladoras, os investigadores de segurança, os comerciais, parceiros e clientes trabalham em conjunto para enfrentar os riscos da cibersegurança.

“A Schneider Electric partilha as prioridades da Cybersecurity Coalition, e a esta afiliação reforça o nosso compromisso com a colaboração com líderes de mercado que têm a tecnologia, o conhecimento e as capacidades únicas para proteger a economia digital”, disse Christophe Blassiau, Chief Information Security Officer da Schneider Electric. “Ao trabalharmos com o nosso ecossistema global de parceiros, vamos continuar a fazer avançar tanto a segurança corporativa como a cibersegurança, na convergência da Tecnologia da Informação (IT) e da tecnologia operacional (OT). Não só adotámos uma estratégia de Cibersegurança ‘by Design’, alinhada com o NIST Cybersecurity Framework, como a nossa plataforma habilitada para IoT, a EcoStruxure, oferece aos nossos clientes soluções de cibersegurança end-to-end e serviços para a proteção de um vasto ecossistema digital”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.