EDIFÍCIOS
Schneider Electric inaugura primeira fábrica inteligente no México

Schneider Electric inaugura primeira fábrica inteligente no México

Esta fábrica inteligente, que é a primeira do género no México, torna-se num ponto de referência para as empresas digitais e é também um showcase de tecnologias para a transformação digital no país

A Schneider Electric abriu a sua primeira fábrica inteligente no México, um showcase para que clientes e parceiros possam ver em primeira mão como a transformação digital os ajuda a tomar as melhores decisões: com base em dados, melhora a rentabilidade, a gestão de ativos e a eficiência operacional. Além disso, estas soluções aumentam a produtividade, mantendo a segurança, a agilidade e a sustentabilidade em todas as operações.

Com estas soluções EcoStruxure, a fábrica inteligente de Monterrey prevê obter várias vantagens para a sua produção, entre as quais se destacam: a redução de20% dos custos de manutenção; a melhoria em 7% da eficiência geral do equipamento e em 10% da eficiência do processo, com um ROI de menos de um ano. Também se prevê uma redução do tempo de manutenção; 10% de poupança adicional em eficiência energética; a redução de 377 toneladas de CO2 e a poupança de 10% na manutenção da gestão das instalações, mais concretamente nos custos de mão de obra e reposição e uma melhoria da manutenção preditiva, face à corretiva.

Para as máquinas mais cruciais, como o sistema de pintura, a soldadura robotizada ou a linha de quadros, o EcoStruxure oferece alarmes e dados para prevenir avarias inesperadas. Além disso, esta implementação permite uma maior transparência e visibilidade das operações de toda a fábrica e melhorias significativas na segurança durante a manutenção, graças ao Augmented Operator Advisor.

A Schneider Electric integrou as suas soluções EcoStruxure nas operações de produção, para mostrar o valor que trazem a uma fábrica inteligente e como facilitam o caminho em direção à digitalização. As fábricas inteligentes são uma componente fundamental da transformação digital da própria cadeia de distribuição da empresa – Personalizada, Sustentável e Conectada 4.0 –, aproveitado a digitalização para proporcionar uma integração end-to-end e oferecer mais visibilidade em todas as operações da cadeia de distribuição, o que resulta num melhor rendimento a nível geral.

A fábrica inteligente de Monterrey conta com cinco soluções EcoStruxure, a plataforma e arquitetura IoT aberta e interoperável da Schneider Electric: EcoStruxure Building, EcoStruxure Power, EcoStruxure Data Center, EcoStruxure Plant  e EcoStruxure Machine.

O EcoStruxure Building proporciona aos edifícios a melhor eficiência em engenharia, desde o desenho até à integração e implementação. Combinado com serviços de ativos e de rendimento da energia, permite que um edifício seja eficiente de forma vitalícia, assegurando a produtividade e o conforto dos seus ocupantes. O EcoStruxure Power, por outro lado, está projetado para arquiteturas de média e baixa tensão e melhora a conetividade, a fiabilidade operacional e as análises inteligentes.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.