EDIFÍCIOS
Tecnologia de automação Schneider Electric escolhida para villa de luxo em Marbelha

Tecnologia de automação Schneider Electric escolhida para villa de luxo em Marbelha

Flamingos P38, situada em Benahavis, Marbelha, é uma villa 100% conectada, projetada e construída pela empresa espanhola Oria Arquitectos, que escolheu a Schneider Electric para dotar a construção de sistemas de domótica que melhoram as condições de vida dos seus hóspedes.

Esta villa inclui diferentes espaços para que cada ocupante possa ter o seu lugar especial, e praticamente todos os seus componentes estão conectados à domótica da casa. O objetivo principal deste projeto era proporcionar aos utilizadores todas as comodidades, para que pudessem até obter acesso às prestações do seu lar a partir do próprio telemóvel.

A Oria Arquitectos selecionou os mecanismos e soluções D-Life e KNX com objetivos de estética e funcionalidade: integram-se no projeto pela sua cor e acabamentos simples e elegantes, e porque a sua utilização é fácil e intuitiva. As soluções KNX da Schneider Electric facilitam o controlo de todos os sistemas da villa: desde as persianas à iluminação, passando pelo sistema de aquecimento, até a cascata da piscina. Os ecrãs Multitouch KNX Pro permitem enriquecer e facilitar a utilização quotidiana dos diferentes sistemas. Adicionalmente, as proteções elétricas desempenham também um papel fundamental no conforto e segurança da Flamingos P38.

“A Schneider Electric conta com dois atrativos fundamentais que a convertem num parceiro tecnológico de confiança: bons produtos e boa comunicação. Sentimo-nos acompanhados durante cada um dos passos do desenvolvimento deste projeto,” assegura Eduardo Oria, Arquiteto e Project Manager da Oria Arquitectos. “O principal valor diferencial que a Schneider Electric nos aporta é o seguimento constante dos projetos que desenvolvemos com eles. A Flamingos P38 não teria sido a mesma sem a sua colaboração.”

A principal atividade da Oria Arquitectos é o desenvolvimento de projetos residenciais e hoteleiros de luxo na Costa do Sol, Espanha. A empresa conta com quase 50 anos de história, mais de 1000 referências e já construiu um milhão de metros quadrados, oferecendo acompanhamento completo aos seus clientes, desde a procura do terreno à entrega das chaves.

Gama D-Life da Schneider Electric

A gama de mecanismos D-Life da Schneider Electric permite conectar e controlar diferentes elementos das habitações, graças à tecnologia Bluetooth e à aplicação Wiser. A partir do seu smartphone ou tablet, os utilizadores podem programar e automatizar, de forma cómoda, diferentes elementos da sua moradia, dispondo de domótica acessível e sem necessidade de realizar obras específicas.

Utilizando um dispositivo móvel como controlo remoto, podem acender-se ou apagar-se as luzes de qualquer divisão, regular o seu nível de intensidade e a abertura dos estores. Para alem disso, pode também aceder-se a funções avançadas de programação: é possível, por exemplo, configurar determinados “cenários”, adaptando o ambiente a cada momento ou situação, ou programar um horário para ligar e desligar as luzes, como ao sair de casa ou ao regressar do trabalho. A aplicação também permite proteger as moradias em períodos de férias, simulando presença apesar de os proprietários poderem estar longe, ou definindo que luzes e/ou estores se ativarão num determinado período.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.