EDIFÍCIOS
Schneider Electric tem novidades em deteção KNX

Schneider Electric tem novidades em deteção KNX

A Schneider Electric lançou três novos modelos de detetores que permitem ao utilizador controlar de forma eficiente e automática a iluminação, a climatização e a ventilação

A Schneider Electric ampliou a sua gama de deteção de movimento e presença com três novos modelos de detetores que, somados aos já existentes, permitem aumentar o espetro de cobertura de qualquer espaço e completar, assim, o portfólio de deteção por infravermelhos KNX.

Os detetores permitem ao utilizador controlar de forma eficiente e automática a iluminação, a climatização e a ventilação, melhorando desta forma a qualidade do ar, a eficiência e o controlo ocupacional dos diversos espaços nos quais é necessário automatizar os parâmetros considerados em função de existir ou não movimento.

O detetor de presença KNX mini (MTN6303-0019) é uma solução para interiores em que é necessário ter-se em conta a eleição dos dispositivos de deteção, para respeitar a arquitetura original do edifício.

Já o detetor de presença de grande altura (MTN6304-0019 e MTN6354-0019) oferece as vantagens da deteção através de sistema KNX em edifícios com tetos muito altos, como armazéns, polidesportivos ou bibliotecas, uma vez que permite a sua instalação até 14 metros de altura em relação à zona onde deve atuar, estando disponível tanto em versão de superfície, como embutida.

Por fim, o detetor para zonas comuns (MTN6305-0019 e MTN6355-0019) foi concebido para corredores, lobbies ou grandes superfícies. A sua vantagem é a de permitir cobrir uma maior área de deteção o que, consequentemente, permite também a redução do número de detetores a instalar e o aumento da distância entre cada equipamento de deteção. Está também disponível em versão de superfície e embutida.

Para além disso, os três modelos dispõem de funcionalidades melhoradas, como o controlo de iluminação constante em função da quantidade de luz natural, ao integrar um sensor de luminosidade, uma maior capacidade de processamento de funções lógicas e um recetor de ordens através de comando à distância.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.