ENERGIAS
Huawei lança plataforma para o setor da energia solar

Huawei lança plataforma para o setor da energia solar

A Huawei lançou oficialmente a Smart PV 4ALL, na sequência da apresentação da Smart PV Community, iniciativa que assinala uma nova etapa do desenvolvimento do ecossistema de talentos do Huawei FusionSolar, área de negócio presente em Portugal desde o último trimestre de 2019.

Assumindo-se como uma plataforma gratuita de partilha de informações, inputs estratégicos e tendências dirigida a parceiros do segmento fotovoltaico, a Smart PV Community tem como objetivo tornar a exploração da energia fotovoltaica inteligente acessível a todos, e concentra-se na criação de talentos, talentos esses que se pretende que venham a ser introduzidos no setor, de forma a acelerar as aplicações fotovoltaicas inteligentes em todo o mundo, sobretudo para potenciar uma sociedade mais “verde” e com reduzidas emissões de carbono.

A Smart PV Community da Huawei está essencialmente focada na disseminação além-fronteiras do conhecimento no âmbito dos equipamentos fotovoltaicos, e também na partilha de ideias por especialistas sobre as tendências tecnológicas em todo o setor, junto de parceiros e clientes. No futuro, a Huawei pretende aprofundar a colaboração com todos os stakeholders, de modo a estimular a transformação digital da indústria solar. 

 

Conhecimento sem fronteiras

A Smart PV Community disponibiliza, em qualquer lugar e a qualquer momento, uma completa gama de formações on-line e off-line na área do fotovoltaico, no intuito de desenvolver as capacidades práticas dos parceiros, incluindo projetos de soluções técnicas para utilização em utility-scale, comercial e industrial, residencial e outras áreas específicas, tais como Smart I-V Curve Diagnosis, Potential Induced Degradation (PID) Recovery, e AI Boost AFCI protection. 

 

Ferramentas personalizadas para parceiros 

Além disso, a Huawei também disponibiliza as mais recentes ferramentas de marketing personalizadas para instaladores, como vídeos de case studies implementados à escala global, folhetos e animações. Ao adotar esta estratégia de proximidade junto dos seus parceiros, a Huawei pretende potenciar e beneficiar os talentos no universo fotovoltaico digital e, assim, permitir que mais pessoas desfrutem de formação gratuita e de alta qualidade.

Ao beneficiar dos cursos de formação, os parceiros da Huawei também podem ganhar pontos FusionSolar para desta forma adquirirem inúmeras recompensas.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.