REDES
Matosinhos com 5G da NOS e Huawei

Matosinhos com 5G da NOS e Huawei

A empresa de telecomunicações NOS anunciou que Matosinhos é a primeira cidade em Portugal com cobertura 5G, e a rede já está “integralmente operacional e disponível em regime piloto”

A NOS diz ter coberto integralmente a cidade de Matosinhos com a rede 5G, em Parceria com a Huawei, tratando-se da primeira cidade portuguesa a ter a tecnologia disponível.

“A rede 5G da NOS está integralmente operacional e disponível, em regime piloto, à autarquia, empresas, e polos de investigação, para o desenvolvimento de 'use cases' alavancados nesta tecnologia", referiu Miguel Almeida, presidente executivo da empresa. 

"Tornar Matosinhos a primeira cidade nacional com uma rede 5G 100% operacional é um marco na história das telecomunicações em Portugal", acredita o responsável.

A rede de 5G da NOS em Matosinhos usa o espetro na banda dos 3,5GHz solicitada à ANACOM para testes. A infraestrutura 5G da cidade é composta por uma rede com cerca de 20 estações rádio que cobrem totalmente a cidade, bem como toda a Zona Livre Tecnológica compreendida entre o Parque da Cidade do Porto, o Porto de Leixões, Senhora da Hora e NorteShopping.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.