REDES
Integração de LiFi e 5G forma redes de alta performance

Integração de LiFi e 5G forma redes de alta performance

A Vodafone e a Signify formaram uma parceira para combinar as suas tecnologias de 5G e LiFi, proporcionando aos seus clientes maior velocidade e melhor conectividade de banda larga móvel

Esta colaboração entre a Vodafone Deutschland e a Signify tem como objetivo desenvolver aplicações, casos de uso e soluções que ofereçam comunicação wireless bidirecional segura e confiável a velocidades muito além das tecnologias wireless tradicionais, como Wi-Fi e Bluetooth. A Vodafone Deutschland está a demonstrar os benefícios da combinação das duas tecnologias durante o IEEE 5G Summit em Dresden.

“Fomos a primeira empresa a trazer a Alemanha para a era 5G. E não vamos ficar por aí. O acordo de hoje com a Signify marca o início de uma parceria entre dois líderes do setor, reunindo os mundos das telecomunicações e da iluminação”, refere Gerhard Mack, Head of Technology da Vodafone Deutschland

Michel Germe, Global Head of LiFi systems da Signify, acrescenta:

“Graças à liderança tecnológica de ambas as empresas, juntos podemos agora demonstrar uma combinação revolucionária de 5G e LiFi. Eta parceria tem o potencial de fornecer aos utilizadores finais conectividade wireless de banda larga de velocidade ultra-alta. Prevemos que isso venha a permitir aplicações dedicadas que exijam baixa latência e alta velocidade ".

Juntas, as duas empresas irão explorar explorar e desenvolver formas pelas quais a tecnologia LiFi nas redes locais será usada em conjunto com o 5G, para que a Vodafone e outros clientes possam beneficiar de ainda mais velocidade com essas tecnologias.

Sob o nome de Trulifi, a Signify introduziu recentemente um sistema LiFi que usa ondas de luz em vez de sinais de rádio (como WiFi, 4G / 5G, Bluetooth, etc.) para transmitir dados. Integrável em luminárias da marca Philips, utiliza a infraestrutura de iluminação para fornecer conectividade de banda larga de alta velocidade confiável e segura de até 250 Mbps.

A combinação de 5G e LiFi oferece também vantagens para clientes industriais e aplicações IoT, ao permitir comunicação wireless de alta velocidade confiável e segura com baixa latência em áreas onde determinadas frequências de rádio apresentam baixo desempenho, em ambientes críticos ou quando as comunicações sem wireless são permitidas devido a regulamentos de segurança. Além disso, os sistemas e serviços com tolerância de falhas ficam mais bem equipados para suportar interrupções na rede - as duas tecnologias de comunicação podem ser garantir total cobertura através de transferências entre sistemas.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.