REDES
Londres vai ter rede 5G da Ericsson e da Vodafone

Londres vai ter rede 5G da Ericsson e da Vodafone

A parceria entre a Vodafone e a Ericsson inclui uma base instalada com o sistema de rádio da Ericsson. A partilha de espectro permite uma cobertura 5G no já existente espectro LTE

Os líderes da tecnologia 5G da Ericsson marcou presença em Londres no centro do lançamento de serviços comerciais da Vodafone no Reino Unido com a ativação do 5G para clientes individuais e empresas em Londres.

Em Londres, a Ericsson irá fornecer uma cobertura de 5G abrangente potenciada pelo seu portfólio mais recente de sistema de rádio. Tal inclui os mais recentes produtos 6630 de banda de base e 6488 Massive MIMO para ativar o 5G na frequência de 3,5 GHz. Combinado com a LTE, atingirá velocidades até 1 Gbps para utilizadores de 5G com latência muito mais baixa.

A funcionalidade única e dinâmica de partilha de espetro do sistema de rádio da Ericsson também permitirá que a Vodafone ative o 5G numa área alargada por meio da possibilidade de introduzir rapidamente o 5G, alavancando o espetro de 4G na infraestrutura de sistema de rádio da Ericsson existente.

Scott Petty, Diretor de Tecnologia da Vodafone UK, afirma que “hoje, estamos a ligar o 5G em sete cidades do Reino Unido, incluindo Londres. Com o apoio de nosso maior investimento na capital e novos planos de dados ilimitados, em parceria com a Ericsson, estamos a permitir que os londrinos possam aceder a uma rede ultrarrápida 5G e 4G sem quaisquer limites”.

Arun Bansal, Presidente e Chefe das regiões da Europa e América Latina da Ericsson, refere que "enquanto líder reconhecido na implementação do 5G na Europa, estamos muito satisfeitos por lançar a rede 5G da Vodafone UK em Londres. Contamos com um histórico de trabalho em estreita parceria com a Vodafone e voltámos a fazê-lo relativamente ao 5G com uma implementação rápida, eficiente e centrada no cliente da tecnologia 5G de sistema de rádio da Ericsson. As nossas capacidades únicas de partilha de espetro permitirão também que a Vodafone expanda o âmbito do 5G na sua rede. Paralelamente, iremos também trabalhar em estreita colaboração com a Vodafone para ativar o roaming de 5G no Reino Unido, Espanha, Alemanha e Itália nas próximas semanas, acompanhando a implementação do 5G na Europa".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.