ENERGIAS
Mais de 500 carregadores de veículos elétricos serão instalados na Península Ibérica

Mais de 500 carregadores de veículos elétricos serão instalados na Península Ibérica

Como parte do seu Plano de Mobilidade Sustentável, a Iberdrola formou uma parceria com a AVIA Energías para instalar carregadores rápidos para veículos elétricos em estações de serviço na Península Ibérica, um quinto das quais localizadas em Portugal

A Iberdrola e a AVIA Energías acabam de celebrar um acordo para implementar uma rede de mais de 500 carregadores rápidos para veículos elétricos em 100 estações de serviço em Espanha e Portugal.

Após a conclusão da sua primeira parceria, que consistiu na instalação de 48 carregadores rápidos em 24 estações de serviço espanholas, as duas empresas expandiram o seu contrato para instalar mais 500 carregadores na Península Ibérica.

Das 100 estações de serviço AVIA selecionadas, 20 estão localizadas em Portugal.

Os utilizadores destes novos carregadores poderão recarregar a bateria dos seus veículos elétricos com energia 100% proveniente de fontes renováveis certificadas. Além disto, poderão gerir a recarga com a aplicação Iberdrola Public Recharge, que lhes permite localizar, reservar e pagar pelo uso dos pontos de recarga a partir de smartphone.

Esta iniciativa faz parte do Plano de Mobilidade Sustentável da Iberdrola, que inclui a instalação de 25.000 pontos de recarga em áreas urbanas e interurbanas até 2021. 

A colaboração também se estende a outras áreas: a Iberdrola irá apoiar a produção independente nas estações de serviço AVIA com base na instalação de painéis fotovoltaicos, e ambas as empresas vão desenvolver projetos de fidelização de clientes para que os utilizadores das estações de recarga possam desfrutar dos programas de vantagens das duas empresas.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.