ENERGIAS
Schneider Electric premiada pelo Climate Group

Schneider Electric premiada pelo Climate Group

A Schneider Electric foi reconhecida como “Clean Energy Trailblazer” (pioneiro em energia limpa) de 2020 pela iniciativaRE100 do The Climate Group

Este é o primeiro ano dos Prémios de Liderança da RE100, que reconhecem as empresas que vão além do possível para acelerar um futuro de energia limpa. A Schneider Electric recebeu a distinção em resultado dos seus abrangentes compromissos para com a transição para a energia limpa. Isto inclui os próprios objetivos de sustentabilidade e redução de CO2 da empresa, o seu portefólio de tecnologias EcoStruxure para permitir que os seus clientes também descarbonizem as suas operações através de eletricidade renovável, e ainda os seus serviços de consultoria em energia limpa líderes da indústria, bem como o programa “Access to Energy”, que aborda o acesso à energia em comunidades desfavorecidas de todo o mundo.

A Schneider Electric é reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo, que enfrenta a urgência de reduzir rapidamente as emissões de carbono e adotar soluções de energia renovável para combater a crise climática. As ambições da empresa de abrir caminho para um mundo com baixas emissões de carbono são alcançadas através de uma estratégia tripla, que abrange as suas próprias operações, as pegadas de carbono dos seus clientes e as comunidades em desenvolvimento.

Mike Peirce, Corporate Partnerships Director do The Climate Group, afirmou:“Congratulamos a Schneider Electric por ter sido declarada Clean Energy Trailblazer nos nossos primeiros Prémios de Liderança RE100. Como membro de todas as nossas três iniciativas relativas a energia renovável, utilização inteligente de energia e veículos elétricos, a Schneider Electric está a aproveitar as oportunidades oferecidas pela transição para a energia limpa, provando que tal é bom para os negócios. Ao trabalhar com o Grupo de froma a partilhar os seus sucessos e aprendizagens, esperamos inspirar muitas mais empresas a fazer o mesmo.”

 

Rumo a 100% de eletricidade renovável nas operações da Schneider Electric

Os objetivos climáticos da Schneider Electric são claros: alcançar a neutralidade carbónica nas suas operações até 2025 (permitindo algumas compensações de emissões de CO2) e as emissões líquidas zero de CO2 até 2030 (sem compensações). Isto está a ser conseguido através: da implementação da eficiência energética em todas as suas operações, da eletrificação dos processos antigos baseados em combustíveis fósseis, da geração de energia renovável através de diversas tecnologias e da transição de mais de 14.000 veículos da frota da empresa para veículos elétricos. Para demonstrar o seu compromisso com estes objetivos, a Schneider Electric participa nas três iniciativas do The Climate Group: RE100, EP100 e EV100.

Como parte do seu compromisso para com a RE100, a Schneider Electric consumirá 100% de eletricidade produzida a partir de fontes renováveis até 2030, com um objetivo intermédio de 80% em 2020 – um aumento significativo em relação à sua linha de base de 2017, que era de 2% de eletricidade renovável. Desde que a empresa assumiu este compromisso, as suas emissões foram reduzidas em mais de 250.000 toneladas métricas de CO2 em apenas 24 meses. O progresso é anunciado publicamente todos os trimestres através do relatório “Impacto de Sustentabilidade da Schneider”.

A estratégia da empresa para a implementação de eletricidade renovável maximiza a adicionalidade, com a adoção de capacidade no local, contratos de aquisição de energia (PPAs) offsite, a compra de eletricidade ecológica proveniente da rede onde for possível, e ainda certificados de atributo energético (EACs), quando necessário.

A Schneider Electric também implementa as suas próprias soluções de gestão de energia, como tecnologias de microgrid geridas através do EcoStruxure™ Microgrid Advisor, nas suas mais de 1000 localizações, paa demonstrar como avançar de forma prática nos compromissos relativos a energia renovável e redução de carbono. As microrgrids são aproveitadas para gerir a produção distribuída, o carregamento de veículos elétricos e o armazenamento. Para aumentar a produção de energia renovável onsite, o Grupo colabora com parceiros financeiros e técnicos, utilizando inovadores modelos de financiamento de OpEx e terceiros.

 

Ajudar os clientes a trabalhar com energias renováveis

A descarbonização das suas próprias operações representa apenas uma fração dos esforços da Schneider Electric no combate às alterações climáticas. Para maximizar totalmente o seu impacto, o Grupo ofereceum conjunto de tecnologias e serviços para ajudar os seus clientes a digitalizar-se, minimizar a utilização de energia e maximizar a utilização de energia renovável, com o objetivo de conseguir que poupem 120 milhões de toneladas métricas de CO2 durante o período 2018-2020. 

A Schneider Electric fornece consultoria a milhares de empresas globais através da sua divisão de Energy & Sustainability Services (ESS), que ajuda as empresas a medir, gerir e reduzir as suas próprias pegadas de carbono através de uma combinação de gestão de recursos, eficiência e serviços de aquisição. A divisão de ESS é a maior consultora de energia renovável empresarial do mundo, tendo fornecido consultoria em mais de 100 transações de PPA diretas e virtuais até à data, num total de mais de 8.000 megawatts de novas infraestruturas de energia solar e eólica nos EUA, Europa, Austrália, Ásia e América do Sul – incluindo o primeiro PPA Virtual pan-europeu publicamente anunciado, e os PPAs de abertura do mercado no Vietname. A NEO Network™ da ESS – uma comunidade global de mais de 300 empresas mobilizadas para a aquisição de energia renovável e a aceleração da tomada de decisões sobre tecnologia limpa – é a primeira do seu género e está disponível sem qualquer custo para todos os compradores comerciais ou industriais qualificados.

“Na Schneider Electric, o nosso objetivo é habilitar todos a aproveitar ao máximo a nossa energia e os nossos recursos, estabelecendo uma ligação entre o progresso e a sustentabilidade para todos. Envolvemo-nos a todos os níveis para acelerar a mudança para 100% de eletricidade renovável: tanto nas nossas próprias operações, alimentando as nossas fábricas e escritórios com energias renováveis, como com os nossos clientes, fornecendo-lhes arquiteturas de baixo carbono e serviços de descarbonização. Sentimo-nos muito honrados com este reconhecimento e felicitamos os signatários da RE100 pelas suas estratégias no mesmo sentido”, comentou Olivier Blum, Executive Vice President and Chief Strategy & Sustainability Officer da Schneider Electric.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.