ENERGIAS
SPC expande a sua linha Smart Home Power

SPC expande a sua linha Smart Home Power

A SPC expande a sua linha Smart Home Power com duas novas tomadas inteligentes controladas diretamente pelo smartphone através da aplicação SPC IoT e tornam inteligente qualquer dispositivo a elas ligado

SPC expande a sua gama Smart Home Power - composta por diferentes tomadas inteligentes - com duas novas referências, Clever Plug Dual e Clever Plug USB. Ambos os modelos se somam às já existentes Clever Power Strip, uma tomada inteligente, e Clever Plug Mini, concebida num formato reduzido para se adaptar a qualquer espaço.

Uma das características principais destas tomadas inteligentes é a sua ligação WiFi, para as controlar diretamente pelo smartphone através da aplicação SPC IoT, bem como de outros produtos IoT ligados à mesma rede. Neste sentido, é possível configurar o seu funcionamento e características para criar experiências integradas e completas para o utilizador. Clever Plug Dual combina duas portas AC num tamanho muito compacto para caber em qualquer espaço, enquanto que a Clever Plug USB tem uma porta AC e duas portas USB para alta versatilidade.

As tomadas inteligentes da SPC são dispositivos versáteis que permitem controlar qualquer aparelho ligado a elas: a cafeteira, o aquecedor, o aquecedor ou a televisão, entre outros. Desta forma, qualquer um destes dispositivos pode ser ligado ou desligado através do smartphone, mesmo de fora de casa, ou podem ser criadas regras de ligar/desligar para limitar o seu tempo de funcionamento.

Mais vantagens: se fizerem parte de um ecossistema domótico, através dos principais assistentes de voz (Amazon Alexa e Google Home Assistant) ou com outros dispositivos da linha SPC Smart Home, é possível criar uma rotina ou cenário associado à sua utilização. Por exemplo, ter a televisão e a chaleira ligadas quando se chega a casa ou desligadas quando se diz "boa noite" a um assistente de voz - as possibilidades são infinitas!

Para além dos benefícios relacionados com o conforto e conveniência, as tomadas inteligentes também lhe permitem poupar na conta de eletricidade, uma das principais preocupações na economia doméstica, e consumir menos energia para proteger o ambiente. As tomadas inteligentes impedem que produtos tais como televisões ou monitores sejam deixados em standby, ao desligá-los automaticamente quando se sai de casa ou se vai dormir. Desta forma, o consumo em standby eliminar-se-ia ao ponto de poder poupar cerca de 10% da sua fatura mensal de eletricidade de acordo com dados do Poupa Energia, uma plataforma de comparação de tarifários de eletricidade gerida pela ADENE – Agência para a Energia.

Clever Plug Dual, tomada dupla para carregamento múltiplo

A Clever Plug Dual combina duas portas AC, 16A cada uma e configuráveis independentemente, num tamanho muito compacto, para caber em qualquer espaço. Tem uma potência máxima de 3,680W. Além disso, ajuda a monitorizar o consumo de energia para determinar a eficiência dos vários dispositivos ligados.

 

Clever Plug, uma tomada tripla para carregamento AC e USB

A Clever Plug USB oferece um design leve, portátil e muito confortável de usar. Tem uma potência máxima de 2300W e tem uma porta AC (10A) e duas portas USB. Tal como a referência anterior, a Clever Plug USB ajuda a monitorizar o consumo de energia a fim de determinar a eficiência dos diferentes dispositivos conectados.

Tags
SPC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.