REDES
Nova solução de controlo domótico sem fios da D-Link revelada em Barcelona

Nova solução de controlo domótico sem fios da D-Link revelada em Barcelona

A D-Link deu a conhecer ao público durante o Mobile World Congress – que teve lugar no início deste mês de março na cidade espanhola de Barcelona – a sua solução de domótica de nova geração dotada com a tecnologia wireless Z-Wave

O Connected Home Hub (DCH-G020), que pertence à gama mydlink Home, conecta-se ao router da rede doméstica de maneira a atuar como um controlador central de todos os dispositivos daquele género – tanto por intermédio da norma Wi-Fi como da Z-Wave. Tem a capacidade para centralizar o funcionamento de um conjunto de soluções integradas que se ligam e interagem de forma simples – entre as quais o o sensor para as portas e janelas Z-Wave (DCH-Z110), o sensor de movimento Z-Wave (DCH-Z120), o detector de fumo Z-Wave (DCH-Z310), o sensor Wi-Fi de água (DCH-S160) e o alarme Wi-Fi (DCH-S220). Todos os aparelhos são controlados remotamente com ajuda da app gratuita mydlink Home, disponível para iOS ou Android. Esta nova gama estará disponível em junho com preços a partir dos 49 euros.

O Kit Smart Home HD Starter (DCH-100KT) da companhia junta por outro lado diversas soluções mydlink Home já disponíveis no mercado em apenas um pacote, entre as quais a tomada inteligente (DSP-W215), o sensor de movimento (DCH-S150) e a câmara de videovigilância Wi-Fi DCS-935L HD. Todos os aparelhos se conectam por Wi-Fi ao router, podendo ser controlados de forma remota através da app mydlink Home – não só com vista à gestão de electrodomésticos e de outros dispositivos, mas também à definição de rotinas de interação entre eles que criem um ambiente de domótica mais avançado através de um simples clique no smarphone ou no tablet. O produto será lançado em abril próximo com um PVP de 159 euros.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.