ENERGIAS
UE com mecanismo de financiamento para projetos de energia renovável

UE com mecanismo de financiamento para projetos de energia renovável

Até ao dia 3 de junho é possível participar numa consulta pública que foi aberta pela Comissão Europeia para estabelecer um novo mecanismo de financiamento

Até ao próximo dia 3 de junho, qualquer pessoa poderá participar na consulta pública que a Comissão Europeia abriu este mês para estabelecer um novo mecanismo de financiamento da UE para apoiar projetos de energia renovável. O principal objetivo deste mecanismo é permitir que os Estados-Membros trabalhem mais para alcançar os seus objetivos individuais e coletivos de energia renovável. 

O novo mecanismo, que deve entrar em vigor no início de 2021, irá facilitar uma implementação mais económica de energias renováveis em toda a União Europeia e contribuirá para a ambição do Acordo Verde Europeu de alcançar a neutralidade de carbono até 2050. 

Este novo instrumento permite que os Estados-Membros paguem contribuições financeiras voluntárias para o financiamento, que será usado para oferecer apoio a novos projetos de energia renovável em todos os países que desejam organizar tais projetos. 

O projeto destaca a vantagem de que os países que contribuem lutam para atingir os seus objetivos e podem financiar projetos de energia renovável em outros lugares. Quanto ao Estado-Membro que recebe o financiamento, a vantagem é que recebe investimentos locais adicionais em projetos de energia renovável.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.