ENERGIAS
UNESCO e Ericsson lançam iniciativa de desenvolvimento sustentável

UNESCO e Ericsson lançam iniciativa de desenvolvimento sustentável

Foi desenvolvido um novo programa de aprendizagem de capacidades digitais com ênfase no desenvolvimento de conhecimento em inteligência artificial que pode acelerar o processo de alcançar o objetivo de desenvolvimento sustentável

A UNESCO e a Ericsson estabeleceram uma nova parceria para educar e capacitar a próxima geração, desenvolvendo um novo programa de aprendizagem de capacidades digitais que tem ênfase específica na ampliação de conhecimentos em Inteligência Artificial (IA) para jovens.

Com a rápida implementação de tecnologias avançadas, como banda larga móvel, cloud, IoT, automação e inteligência artificial, é necessário um novo conjunto de capacidades para marcar presença no atual mercado de trabalho. Há uma oportunidade sem precedentes de aproveitar as tecnologias e utilizá-las para promover não apenas a economia, mas também para combater alguns dos futuros desafios mundiais. Os serviços 5G de próxima geração devem desempenhar um papel fundamental na aceleração da digitalização e no impacto de tecnologias como a IA.

O impacto da IA também é sentido em todo o setor da educação, onde tem o potencial de aumentar o acesso, automatizar o processo, otimizar a aprendizagem e melhorar os resultados na educação. Vai continuar a trazer novas oportunidades para otimizar o conhecimento, novas formas de aprendizagem e oferecer percursos de aprendizagem ao longo da vida mais flexíveis.

Com esta premissa, a Ericsson e a UNESCO estão a unir os seus respetivos pontos fortes para criar oportunidades de ampliar o desenvolvimento de capacidades em IA e outras habilidades digitais importantes para jovens.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.