INOVA
7 milhões de dólares investidos em solução de sensores inteligentes

7 milhões de dólares investidos em solução de sensores inteligentes

A PointGrab, fabricante de sensores para o setor da automação, recebeu um investimento de 7 milhões de dólares na sua solução de sensores de presença com analítica at-the-edge. Entre os investidores encontram-se a Phillips Lighting e a ABB, que prevêm vantagem competitiva na incorporação da solução nos seus produtos e serviços.

A empresa de sensores inteligentes PointGrab anunciou no passado mês de agosto um investimento estratégico de 7 milhões de dólares para suportar a sua avançada tecnologia de sensores para Smart Buildings. Os investidores incluem um número de novos parceiros, entre eles a Phillips Lighting e a ABB.

CogniPoint, a solução para sensores smart com análise at-the-edge (no momento da captura) da PointGrab, oferece análise de atividade sem paralelo na indústria para permitir gestão eficaz de espaços e optimizar a eficiência operacional de edifícios. Ao incorporar tecnologia deep machine learning última geração em sensores económicos, conetados e de pequenas dimensões, a solução CogniPoint oferece precisão analítica sem precedentes na deteção da localização, número e movimentos dos ocupantes, permitindo optimizar a eficiência energética, segurança, e aproveitamento dos espaços.

“A tecnologia ultra-inteligente de analítica at-the-edge da CogniPoint será um facilitador-chave na captura de dados relevantes para a optimização operacional dos edifícios, poupança de energia e inteligência de negócios, ” afirma Itamar Roth, Chief Business Officer da PointGrab. “É com satisfação que recebemos os nossos novos parceiros, e valorizamos a sua significante contribuição no levar a cabo da nossa estratégia para viabilizar edifícios verdadeiramente inteligentes.”

Jacques Letzer, Global Segment Leader em Office & Industry da Philips Lighting, afirma: “A PointGrab desenvolveu tecnologia de sensores verdadeiramente sem igual na indústria. Ser um investidor estratégico confere-nos uma forte vantagem competitiva numa altura em que os nossos consumidores estão a exigir contagem de pessoas para a optimização de espaços. Incorporar esta funcionalidade nos nossos sistemas de Smart Lighting ir-nos-á permitir abordar um mercado maior, e capitalizar ainda mais na nossa posição de companhia líder para a Internet of Things.”

“A solução CogniPoint da PointGrab complementa a tecnologia da ABB como pioneiros em soluções de automação de edifícios,” afirma Dr. Kurt Kaltenegger, Group Vice President e Head of Technology da ABB Technology Ventures. “A nossa espectativa é que esta colaboração venha a impulsionar esforços de desenvolvimento e agilizar a introdução de novos produtos.”

A PointGrab instalou já sensores CogniPoint em instalações de vários clientes como parte de projetos colaborativos em curso. A solução Cognipoint será disponibilizada no início de 2017.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.