INOVA
“Academia Electrão” abre candidaturas a projetos de sustentabilidade

“Academia Electrão” abre candidaturas a projetos de sustentabilidade

A segunda edição do concurso irá premiar um total de 20 mil euros aos projetos mais inovadores na área do ambiente, nomeadamente a nível da gestão de poluentes como equipamentos elétricos e embalagens

Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição da “Academia Electrão”, um concurso promovido pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, que pretende identificar e premiar projectos inovadores na área da gestão de equipamentos eléctricos, pilhas e acumuladores e embalagens usadas. 

No total, vão ser atribuídos 20 mil euros para apoiar os projectos que melhor contribuam para a economia circular e para a sustentabilidade ambiental. A iniciativa destina-se a instituições de ensino superior e de investigação – alunos ou investigadores – ao sector empresarial, a associações de desenvolvimento, a instituições sociais, à comunidade artística e a outras entidades e particulares. 

Os interessados podem concorrer a cinco categorias:

  • Arte Electrão;
  • Contentorização Electrão;
  • Valorização Electrão;
  • Digital Electrão e
  • Mobilização Electrão.

As candidaturas podem ser submetidas até dia 15 de maio de 2020, através do preenchimento de um formulário no site da iniciativa.

Os projectos a concurso vão ser avaliados por um júri multidisciplinar, constituído por Graça Martinho, Professora Agregada da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa; Fernanda Margarido, Professora Associada do Instituto Superior Técnico; Jorge Delgado, Especialista em Tecnologias da Informação; e Vera Norte, Fundadora e Partner da Communicatorium.

Na primeira edição da “Academia Electrão” foram distribuídos 18 mil euros aos seis projetos vencedores beneficiando universidades, empresas e cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento de projectos como o Lix´Arte-Pequenos Pedaços, EcoApp, ReciclArte, Eco-Compact, Zouri, e Esticar +.t

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.