INOVA
Anunciados os projetos vencedores do concurso City on a Cloud

Anunciados os projetos vencedores do concurso City on a Cloud

O concurso City on a Cloud Innovation Challenge, dinamizado pela Amazon, premiou projetos dedicados a soluções para sem-abrigo, tiroteios em escolas ou intervenções de emergência

Os vencedores foram anunciados no evento anual da Amazon Web Services, o re:Invent. As categorias em jogo foram “constituent services”, “resolução de problemas persistentes”, “sustentabilidade e equidade”, “powered by AWS”, “sonhar em grande” e “public datasets”.

Foram nomeados mais de cem use cases de clientes da AWS que estão a usar a cloud para inovar e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Os vencedores ganham até 20 mil dólares em códigos promocionais da AWS, até 20 mil dólares em suporte financeiro e até cinco training vouchers da AWS.

Saíram vencedoras 18 entidades locais dos Estados Unidos, de entre elas a cidade de John Creeks, no estado da Georgia, pelo call center automatizado que a cidade criou com a ajuda da Amazon. No Minnesota, foram premiados os serviços de IT da localidade em parceria com o Departamento de Saúde – em emergências, as aplicações Medical PreCheck e Point of Dispensing Locator permitem uma distribuição mais rápida de medicamentos e tratamentos críticos.

Outro vencedor em destaque foi a cidade de Los Angeles e a sua agência de IT: esta será a primeira cidade nos Estados Unidos a implementar um sistema de aviso sobre sismos e os cidadãos daquela região saberão se um sismo se aproxima até um minuto antes de ele acontecer.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.