INOVA
Administração Pública portuguesa investe mais de 69 milhões de euros em TIC através do PRR

Administração Pública portuguesa investe mais de 69 milhões de euros em TIC através do PRR

A principal adjudicatária foi a Claranet II Solutions e o organismo público mais ativo foi os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

A TendersTool analisou o destino dos investimentos públicos em TIC através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em Portugal, no ano de 2022, período em que foi atingido o valor de 69,39 milhões de euros num total de 186 adjudicações. Geograficamente, o distrito de Lisboa destacou-se com a realização de mais de 97% dos investimentos, um total de 67 milhões de euros e de 170 adjudicações. 

Os mais beneficiados pelo investimento público no PRR foram a Claranet II Solutions, com projetos avaliados num total de 14 milhões de euros; a Axianseu II Digital Consulting com dez milhões de euros; e a Capgemini Portugal com quase seis milhões de euros. 

O organismo público mais ativo foi os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que apresentaram um investimento total de 35 milhões de euros e 124 adjudicações. Seguiu-se o Camões – Instituto de Cooperação e da Língua e a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, com 14 milhões de euros e sete milhões euros respetivamente. 

Entre os contratos relacionados com o setor da saúde, a TendersTool destacou a aquisição de material informático, licenciamento e serviços conexos no âmbito do Projeto de Digitalização do Ensino do Português no estrangeiro, vertente de ensino e aprendizagem da língua, por 14.468.764,20 milhões de euros no total; a aquisição de software IBM pelo PRR-C18, projeto Justiça Económica e Ambiente de Negócios, por 3.508.328,16 milhões euros; e a aquisição de licenças de software da tecnologia Oracle, do tipo ou equivalente para projetos inscritos no contexto do PRR para os serviços públicos do Ministério das Finanças, por 2.916.342,00 milhões de euros. 

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.