INOVA
As marcas mais sustentáveis de acordo com a Escolha do Consumidor

As marcas mais sustentáveis de acordo com a Escolha do Consumidor

O Prémio Escolha Sustentável, primeiro sistema de qualificação que valoriza produtos e serviços que contribuem ativamente para a sustentabilidade a nível social, ambiental e económico, apresenta as 11 marcas vencedoras desta primeira edição.

O Prémio Escolha Sustentável, primeiro sistema de qualificação que valoriza produtos e serviços que contribuem ativamente para a sustentabilidade a nível social, ambiental e económico, apresenta as 11 marcas vencedoras desta primeira edição.

No total, foram realizadas 480 avaliações de consumidores e profissionais, reconhecendo os melhores produtos, medidas ou serviços implementados pelas marcas. Para tal, foi implementada uma metodologia diferenciadora e rigorosa que tem como base uma avaliação realizada pelos consumidores e um painel de especialistas em sustentabilidade.

"Esta iniciativa pretende dar visibilidade aos esforços que as marcas têm vindo a fazer no campo da sustentabilidade, onde até agora, não havia nenhum prémio ou um sistema de avaliação que reconhecesse esse compromisso. A ConsumerChoice está atenta às necessidades do mercado e é com isso em mente que desenvolvemos este prémio, cuja avaliação é feita com base num painel de especialistas na área da sustentabilidade e naquilo que os consumidores mais valorizam", afirma Teresa Preta, Managing Director da ConsumerChoice.

A Fidelidade destaca-se pelo Multicare Vitality, programa de promoção da saúde e bem-estar que recompensa os seus utilizadores caso adotem um estilo de vida saudável. Também no que diz respeito à saúde e bem-estar, a Óculos para Todos é distinguida pela Escolha Sustentável pelas suas Armações ECO-Friendly, assim como os Laboratórios Expanscience, com a sua de Gama de Produtos Dermocosméticos Mustela.

Já na área da alimentação, a GlobalTribe é reconhecida pelo Tribe Açaí, um preparado líquido de açaí inovador e único no mercado, pronto a consumir. A marca foi criada precisamente com a premissa de disponibilizar e levar ao conhecimento do grande público as excecionais propriedades do Açaí, com benefícios comprovados para a saúde. Também a Trivalor é distinguida pela sua marca de alimentação saudável, Ponto.

A Phenix Portugal, start-up que tem como missão combater o desperdício alimentar, destaca-se pela iniciativa 2ª Vida de Produtos, uma plataforma que desempenha um papel essencial na promoção da sustentabilidade e na redução do impacto ambiental relacionado com o descarte desnecessário de alimentos.

No que diz respeito ao setor da tecnologia, a iServices, marca líder do mercado nacional e que contabiliza mais de dez mil reparações por mês, foi distinguida por disponibilizar aos consumidores um serviço de Reparação e Recondicionamento de Smartphones com medidas sustentáveis.

No universo automóvel, a PRIO foi outra das marcas premiadas pelo seu Combustível Diesel Ecológico, um produto que reforça a preocupação da empresa com o futuro do planeta e incentiva uma mobilidade mais verde. Segue-se a Norauto Portugal com o Eco Revisão, um serviço de manutenção de veículos amigo do ambiente, que está acessível a todas as pessoas que pretendam abordar este tema de uma forma mais sustentável.

A Goldenergy foi a marca premiada por adotar uma Energia 100% Verde. A empresa tem como principal missão fornecer eletricidade e gás natural a todas as pessoas e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.

Entre as marcas que receberam este prémio está ainda a Saint-Gobain com o Climalit Ecológico, um vidro duplo inovador, composto por 70% de vidro reciclado e que reduz em cerca de 40% a pegada de carbono, em relação à média europeia de produção de vidro base.

As marcas que foram consideradas nesta premiação disponibilizaram um produto, serviço ou medida sustentável que obedece às boas práticas de sustentabilidade, nas suas várias vertentes, quer na sua função tangível ou intangível, contribuindo para um planeta sustentável para gerações futuras.

Todas as empresas no mercado nacional, independentemente do seu sector, dimensão e antiguidade podem submeter a sua candidatura. As marcas com classificação acima de 70% serão distinguidas, após uma avaliação que passará por um painel de especialistas na área da sustentabilidade (60%) e consumidores (40%).

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.