INOVA
Bosch adquire empresa de serviços de BMS

Bosch adquire empresa de serviços de BMS

Skyline Automation, empresa americana especialista em serviços de automação de edifícios, gerou 12 milhões de dólares em 2015, e os seus serviços de instalação e conetividade oferecem à Bosch novas possibilidades na área da prestação de serviços.

A Bosch reforça o seu negócio internacional com serviços integrados para edifícios comerciais—uma área de crescimento estratégico para área de negócio de Tecnologia de Energia e Edifícios. A Climatec, subsidiária da Bosch sedeada em Phoenix, nos EUA, adquiriu a Skyline Automation. A empresa, especialista em automação de edifícios e integração de sistemas, fornece serviços de instalação e conectividade para uma variedade de sistemas técnicos em edifícios. Sedeada em Nova Jérsia, a Skyline Automation gerou vendas de 12 milhões de dólares em 2015. A Climatec, fornecedora de serviços para edifícios, foi adquirida pela Bosch em 2015 e atua na região oeste dos EUA.

“Ao adquirir a Skyline, estamos a reforçar as nossas atividades em tecnologia de energia e edifícios e a aumentar a nossa presença no mercado da América do Norte, que está a ter um crescimento sólido”, afirma Dr. Stefan Hartung numa conferência de imprensa em Estugarda. Hartung é membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH e responsável pela área de negócio de Tecnologia de Energia e Edifícios. “A seguir à aquisição da Climatec, este é o próximo passo estratégico no caminho para nos tornarmos num fornecedor único de sistemas e serviços conectados para edifícios.”

As soluções conectadas permitem à Bosch alcançar muitas novas possibilidades nas suas atividades com tecnologia de energia e edifícios, particularmente no que diz respeito a serviços. Os especialistas do mercado estimam que o mercado global de sistemas para edifícios inteligentes vai crescer do seu atual nível de 6 mil milhões de dólares para cerca de 25 mil milhões de dólares até 2021 – o equivalente a um crescimento anual de 34%.

“Os serviços estão a tornar-se parte integral do nosso negócio. No futuro, a venda de hardware vai ser seguida pela venda de serviços complementares”, afirma Hartung.

Quando se trata de desenvolver e lançar serviços para um mundo conectado, o portfólio alargado da Bosch é uma enorme vantagem, tal como os seus conhecimentos em software e sensores:

“Estamos a conectar carros com casas, e a ligar cidades inteiras. Para tarefas desta dimensão, a Bosch contribui com conhecimentos técnicos através de uma enorme variedade de dispositivos de uma forma ímpar e como nenhuma outra empresa faz”.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.