INOVA
BPI lança operação de financiamento sustentável no valor de 10 M€

BPI lança operação de financiamento sustentável no valor de 10 M€

O BPI assessorou a Cork Supply na estruturação de uma operação de financiamento sustentável de 10 milhões de euros, consubstanciada num Empréstimo Obrigacionista indexado a objetivos de sustentabilidade, com maturidade em 2029.

Com esta operação, a CORK SUPPLY consolida a ligação entre o seu custo de financiamento e o seu desempenho ao nível da sustentabilidade, reforçando e demonstrando a sua relevância estratégica e o compromisso, a todos os níveis da organização, em atingir metas best in class em indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance).

O financiamento foi realizado ao abrigo da Sustainability-Linked Bond Framework da CORK SUPPLY e encontra-se indexado aos objetivos de: (i) redução das emissões de gases com efeito de estufa diretas (scope 1) e indiretas resultantes do consumo de energia (scope 2), em pelo menos 35% até 2027, comparativamente a 2022; (ii) realização de um mínimo de 15 iniciativas WE CARE em 2027. O programa WE CARE da CORK SUPPLY visa a promoção do bem-estar corporativo e de uma cultura organizacional preocupada com a saúde, segurança e qualidade de vida dos colaboradores.

“A sustentabilidade é central à nossa natureza e à forma como conduzimos os negócios,” refere Jochen Michalski, Fundador da CORK SUPPLY e Presidente do Harv 81 Group. “Estamos profundamente empenhados em avaliar e melhorar continuamente as práticas ambientais e valorizamos parcerias com entidades como o BPI que partilham os mesmos valores fundamentais e preocupações com o futuro”, acrescenta.

O empréstimo do BPI é um apoio fundamental para o objetivo da CORK SUPPLY de acelerar a utilização de fontes de energias renováveis para a produção de energia elétrica e continuar a melhorar o impacto ambiental das suas operações.

O BPI, enquanto assessor desta operação, reforça o seu papel de financiador de referência das empresas portuguesas, através da adoção de soluções inovadoras e assentes em princípios de sustentabilidade. Globalmente, o Banco reforça o posicionamento do Grupo CaixaBank em “Sustainable Finance”, através da consolidação da sua posição no mercado português, como um dos líderes em financiamentos sustentáveis.

Sobre a CORK SUPPLY:

A CORK SUPPLY foi fundada em 1981 nos Estados Unidos, sendo a primeira empresa do Harv 81 Group. Nas décadas seguintes, criou outras empresas e centros de operações nos principais mercados de vinho do mundo (Austrália, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Argentina, Itália e China), mantendo o compromisso com a excelência a todos os níveis. Atualmente, produz rolhas premium, naturais e técnicas, para vinhos e bebidas espirituosas, trabalhando ativamente para redefinir a qualidade através da inovação e da excelência no serviço.

Enquanto empresa com escala global, tem uma responsabilidade ainda maior de preocupação com o futuro. Por isso, para garantir uma estratégia alinhada com outras entidades globais e com um impacto efetivo, adotam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas como base da sua estratégia. Todas as ações que desenvolvem estão associadas a um ou mais dos ODS da ONU.

Hoje, em tudo o que faz, e seguindo a estratégia Harvesting for the Future, a CORK SUPPLY procura estar entre os melhores em áreas de impacto significativo: Pessoas & Comunidades, Produtos & Inovação e Planeta & Operações.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.