INOVA
Cisco apresenta novas ofertas de IoT

Cisco apresenta novas ofertas de IoT

Durante o MWC 2023, a Cisco apresentou a plataforma Cisco Mobility Services para IoT mobile, a nova Gateway Cisco Meraki MG51 5G, produtos para Wi-Fi6E e soluções de routing para o trabalho híbrido.

 Cisco está a trabalhar com fornecedores de serviços, integradores de sistemas e fabricantes de dispositivos para proporcionar experiências wireless simples e seguras que permitem conectar todas as coisas em qualquer lugar.

Durante o Mobile Word Congress 2023, a empresa apresentou a plataforma Cisco Mobility Services para casos de utilização avançada de IoT (Internet das Coisas) mobile, a nova Gateway Cisco Meraki MG51 5G, novos produtos preparados para Wi-Fi6E e soluções de routing para o trabalho híbrido, entre outras novidades.

"Para terem sucesso na era digital, as empresas devem confiar em plataformas de software inovadoras, no 5G e em novas soluções de conetividade Wi-Fi," afirmou Jonathan Davidson, Executive Vice President and General Manager, Cisco Networking da Cisco. "Proporcionamos aos fornecedores de serviços o que necessitam para criar novos modelos de negócio e acelerar a transformação digital em todos os setores."
 

Transformar as indústrias através da IoT

A Cisco trabalha com fornecedores de serviços em mais de 100 países para construir a Internet do Futuro, impulsionando setores autónomos e comunidades conectadas. Com uma infraestrutura 5G inteligente e aberta, a plataforma Cisco Mobility Services (que alimenta mais de 200 milhões de dispositivos) e um vasto portefólio de segurança, a empresa facilita múltiplos casos de utilização da IoT.

Os novos projetos em curso, desenvolvidos com parceiros como BT Group, KPN, Telenor, Telstra, Telus, Tele2 e TIM, ajudam as organizações a simplificar as suas operações de rede e a automatizar processos para gerirem rapidamente implementações de IoT de qualquer dimensão. Conheça todos os detalhes aqui.
 

Escritório móvel

A Cisco também anunciou que está a trabalhar com a Mercedes-Benz para oferecer uma experiência de escritório móvel otimizada para os novos veículos Mercedes-Benz Classe E. O Webex by Cisco será a primeira aplicação de colaboração nestes luxuosos automóveis, reforçando o compromisso mútuo de ambas as empresas com a inovação para o trabalho híbrido e os veículos conectados. Conheça todos os detalhes aqui.

 

Acelerar o 5G

Desde serviços geridos a ambientes de telecomunicações nativos na Cloud, redes óticas com routing e soluções de Edge Computing, a Cisco ajuda os seus clientes a impulsionar a inovação 5G para satisfazer as necessidades empresariais:

  • A T-Mobile e a Cisco apresentaram as Gateways 5G Cisco Meraki, as primeiras gateways para telemóveis 5G da Cisco Meraki: a MG51 e a MG51E.
  • A stc transformou a sua rede para melhorar a economia de 5G e a conectividade Cloud e criar experiências conectadas mais rápidas, atraentes e escaláveis.
  • Juntamente com a Cisco, a V.tal está a construir a Internet do Futuro, com uma rede multi-tenant 5G xHaul no Brasil para acelerar a implementação do 5G e inovações de serviços relacionados.

 

Parcerias novas e alargadas

A Cisco e a Intel vão colaborar na construção de Centros Globais de Inovação 5G e IoT para testar aplicações 5G e casos de utilização que ajudem as empresas na sua adoção.

A Cisco e a NEC querem levar a conectividade e a automação 5G às redes de todo o mundo, incluindo soluções de integração de sistemas e automação, 5G e redes óticas com routing para satisfazer as exigências crescentes dos clientes. O novo rádio 5G da NEC – UNIVERGE 1200 – está em processo de qualificação com a Cisco Private 5G.

A NTT e a Cisco vão colaborar e inovar para levar ao mercado a tecnologia e os serviços de valor acrescentado necessários para as organizações adotarem a Private 5G nos setores automóvel, logístico, de saúde, do retalho e da administração pública.

A Cisco e a Qualcomm Technologies estão a combinar esforços para ajudar a simplificar a automação, gestão e orquestração de sistemas RAN multi-vendor para acelerar os benefícios da Private 5G para as empresas.

O Webex Meetings está agora disponível nos novos smartphones de referência Samsung Galaxy para aumentar a eficiência dos trabalhadores híbridos, independentemente de onde ou como realizem o seu trabalho.

A Cisco, a Red River e a Federated Wireless uniram-se para oferecer as vantagens da Cisco Private 5G ao setor público nos EUA.

 

Novos produtos e soluções

A Cisco apresentou também uma variedade de plataformas, produtos e soluções para potenciar a conectividade em toda a rede, abrangendo IoT, acesso fixo sem fios 5G, Wi-Fi, routing e muito mais:

  • A plataforma Cisco Mobility Services, entregue como um serviço, simplifica a forma como os fornecedores de serviços constroem, gerem, protegem e entregam novos serviços móveis à escala global.
  • A gateway Cisco Meraki MG51 5G permite aos clientes auto-aprovisionar e gerir na Cloud uma ligação ascendente WAN com largura de banda ultra-alta, alimentada por 5G, a partir da plataforma Cisco Meraki.
  • A Gatweay Cisco Catalyst Wireless Gateway com Acesso Remoto Seguro proporciona aos colaboradores híbridos e remotos mais opções para se conectarem com banda larga móvel com ou sem fios, através da integração da Cisco Catalyst Wireless Gateway e do Cisco SD-WAN Remote Access, uma arquitetura SASE na Cloud que garante segurança unificada.
  • A combinação da Wi-Fi6E e do Ultra Reliable Wireless Backhaul Endpoint. Com os novos Catalyst Rugged Access Point/Wireless Client e Catalyst Heavy Duty Access Point, a Cisco conta agora com uma gama completa de produtos preparados para a Wi-Fi 6/6E que permitem conectar terminais fixos e móveis em ambientes industriais, onde a telefonia móvel não é uma opção.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.