INOVA
Comissário para a indústria da UE encontra-se com CEO da OpenAI para debater regras de implementação da IA

Comissário para a indústria da UE encontra-se com CEO da OpenAI para debater regras de implementação da IA

O encontro está marcado para junho. Será também discutido um pacto que visa juntar a empresa mãe do ChatGPT a um grupo de empresas europeias e não europeias para aplicarem as regras relativamente à inteligência artificial

O comissário para a indústria da União EuropeiaThierry Breton, vai encontrar-se com Sam Altman, CEO da OpenAI, em São Francisco, nos EUA, para discutir a forma como a empresa vai implementar a regulamentação relativa à inteligência artificial.

O encontro está previsto para junho, onde será ainda discutido um pacto de inteligência artificial que visa juntar a OpenAI a um grupo de empresas europeias e não europeias para aplicarem as regras relativamente à IA, antes da aplicação final da lei da IA, em 2026.

Thierry Breton reuniu-se na passada semana com o CEO da Alphabet, Sunda Pichai, para acordar a discussão entre a tecnológica norte-americana e a Comissão Europeia sorbe um pacto voluntário de inteligência artificial que ajude as empresas a anteciparem a implementação da legislação de IA.

O CEO da OpenAI encontrou-se ao longo da semana com reguladores de vários países europeus para discutir o futuro da IA e os progressos do ChatGPT.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.