INOVA
Conselho Europeu de Proteção de Dados cria task force para o ChatGPT

Conselho Europeu de Proteção de Dados cria task force para o ChatGPT

O ChatGPT tem levantado questões ao nível da segurança e privacidade um pouco por todo o mundo. A Itália foi o primeiro país europeu a proibir o chatbot de inteligência artificial

A União Europeia prepara-se para dar o primeiro passo para uma política comum sobre as regras de privacidade ao nível da inteligência artificial.

O Conselho Europeu de Proteção de Dados, composto por órgãos nacionais de proteção de dados e responsável por supervisionar as regras de proteção de dados na União Europeia, anunciou a criação de uma task force sobre o ChatGPT depois de o chatbot de inteligência artificial ter sido proibido em Itália.

O ChatGPT tem levantado questões ao nível da segurança e privacidade um pouco por todo o mundo.

Em comunicado, o organismo diz ter discutido “a recente ação de execução realizada pela autoridade italiana de proteção de dados contra a OpenAI sobre o serviço Chat GPT”, tendo decidido lançar “um grupo de trabalho específico para promover a cooperação e trocar informações sobre possíveis ações de execução conduzidas pelas autoridades de proteção de dados”.

Em causa não estará a tentativa de punir ou criar regras que afetem a empresa detentora do ChatGPT – a OpenAI – mas sim criar políticas grais sobre este tema.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.