INOVAÇÃO
Continental lança serviço de dados de estacionamento

Continental lança serviço de dados de estacionamento

A Continental expande a sua plataforma digital para estacionamento inteligente com dados de estacionamento altamente precisos e atualizados. Disponível em 13 países europeus, é prevista a expansão mundial até ao final de 2019

Esta plataforma fornece dados de ocupação em tempo real de parques de estacionamento, bem como informações relevantes sobre preços, horários de funcionamento e estações de recarga para veículos elétricos. Os dados são recolhidos de uma amplitude de fontes. Um rigoroso processo de controlo da qualidade dos dados garante que a empresa possa gerir os seus serviços em tempo útil e com alto padrão de qualidade.

“A combinação das nossas fontes de dados e da garantia da qualidade significa que, nos nossos principais mercados, somos capazes de atingir uma cobertura quase total em cidades com mais de 25 mil habitantes e com mais de 70 mil pontos de interesse”, referiu Jürgen Schweiger, Vice-Presidente da Unidade ITS Business da Continental. “A nossa principal competência está na qualidade dos nossos dados, que garante a melhor experiência de utilizador possível nestes países.”

Os preparativos para o lançamento mundial foram já desencadeados, com a implementação prevista até ao final de 2019. Os dados são vendidos em pacotes de licenças para mapear fornecedores e fabricantes de carros, possibilitando alcançar os condutores diretamente através dos seus sistemas de bordo e de navegação. Os dados podem também ser usados por meio da aplicação gratuita da Continental, a Parkpocket, disponível em inglês, alemão, francês, holandês, espanhol e italiano.

Continental Parking: uma plataforma digital completa

Além do estacionamento em si, a Parkpocket aponta para uma ampla gama de produtos no campo do estacionamento inteligente, com a introdução do pagamento móvel. A aplicação oferece um sistema de pagamento que permite aos utilizadores pagarem as suas taxas de estacionamento convenientemente através da mesma, sem a necessidade de terem consigo dinheiro. Informações em tempo real sobre o estacionamento na berma das estradas deverão ser adicionadas no segundo semestre de 2019.

“Estamos a trabalhar arduamente num mapa de estacionamento de alta resolução contendo todas as informações estatísticas e permitindo que os utilizadores saibam que vagas de estacionamento estão disponíveis em tempo real, além de prever quais os espaços de estacionamento nas bermas de estrada que estarão ocupados”, disse Stefan Bader, responsável pelo estacionamento na Continental.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.