INOVA
Ford e Volkswagen investem 7 mil milhões em condução autónoma

Ford e Volkswagen investem 7 mil milhões em condução autónoma

As empresas formaram uma parceria para a aquisição da Argo AI e respetiva tecnologia de condução autónoma de nível 4, para implementação nos seus veículos

Depois do acordo entre a Daimler e o grupo BMW para o desenvolvimento de tecnologia de condução autónoma, a Ford Motor Company e A Volkswagen anunciaram também uma parceria na área. 

A parceria engloba um investimento de 7 mil milhões de dólares na aquisição da plataforma de condução autónoma Argo AI. As empresas planeiam introduzir esta tecnologia nos Estados Unidos e Europa ao integrar independentemente o sistema Argo AI nos seus respetivos veículos, explorando o alcance global das duas marcas.

A Argo AI foca-se em disponibilizar um sistema de condução autónomo de nível 4, capaz de condução totalmente autónoma em condições específicas.

“Apesar da Ford e da Volkswagen se manterem independentes e fortemente competitivas no mercado, colaborarmos com a Argo AI nesta tecnologia importante permite-nos alcançar capacidades, escala e alcance geográficos incomparáveis”, explicou Jim Hackett, CEO da Ford. “Potenciar sinergias num conjunto variado de áreas permite-nos demonstrar o poder da nossa aliança global nesta era de veículos inteligentes para um mundo inteligente”.

Sujeito ainda a aprovação regulamentar, uma vez completado o acordo a Ford e a Volkswagen deterão quotas iguais na Argo AI, no total deterão a grande maioria. As restantes quotas serão usadas para formar um fundo de incentivos para os colaboradores.

Estando isto finalizado, a Argo AI terá um valor de 7 mil milhões de dólares, e a sua plataforma será a tecnologia de condução autónoma com maior potencial de alcance geográfica, dando à Ford e Volkswagen a capacidade de se tornarem lideres na indústria de veículos autónomos para o mass market.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.