INOVA
iRobot revela plataforma de automação de limpeza personalizada

iRobot revela plataforma de automação de limpeza personalizada

A iRobot Corp. está a revelar novas formas de limpar com o lançamento do iRobot Genius Home Intelligence – uma nova plataforma para robots que disponibiliza uma gama alargada de experiências e funcionalidades digitais para a linha de produtos da companhia com conectividade Wi-Fi

A iRobot Corp. está a revelar novas formas de limpar com o lançamento do iRobot Genius Home Intelligence – uma nova plataforma para robots que disponibiliza uma gama alargada de experiências e funcionalidades digitais para a linha de produtos da companhia com conectividade Wi-Fi, incluindo o robot aspirador Roomba e o robot esfregona Braava jet. O iRobot Genius oferece aos utilizadores um nível de personalização e de controlo sem paralelo sobre os robots de limpeza, tendo em consideração as características únicas das suas casas, agendamentos, as suas preferências de limpeza e as integrações com outros sistemas domésticos inteligentes

“Com um foco estratégico maior no software e nas experiências digitais, a iRobot continua a diferenciar-se pelo desenvolvimento de tecnologias inteligentes que libertam os consumidores da limpeza diária enquanto estão em casa, ou mesmo a trabalhar” explica Colin Angle, chairman e CEO da iRobot.

A interface para o iRobot Genius é a nova aplicação iRobot Home que foi redesenhada e que, leva os utilizadores a evoluírem de uma aplicação de controlo básico, para lhes proporcionar um centro de controlo e de comandos personalizados e de fácil utilização na limpeza doméstica. A aplicação, que funciona com todos os produtos da iRobot com ligação Wi-Fi, permite a limpeza baseada nos hábitos e nas preferências pessoais do utilizador possibilitando uma experiência de utilização mais inteligente e eficiente. Ela proporciona também mais detalhes sobre o desempenho de limpeza dos robots.  

“A inteligência robótica deve libertar-se dos limites da autonomia e tornar-se num verdadeiro parceiro de limpeza” acrescenta Angle. “A inteligência dos nossos robots é personalizada e responde aos hábitos e às preferências do utilizador dando-lhes maior controlo sobre quando, como e onde limpam os seus robots. O iRobot Genius liberta todo o potencial dos nossos produtos conectados permitindo-lhes fazerem mais a partir deste momento e ficarem ainda mais inteligentes ao longo do tempo através das atualizações over-the-air.”

   

Limpar onde é necessário

Mande o seu robot limpar a sujidade e o lixo onde eles estão com a precisão das Zonas a Limpar. Recorrendo à inteligência artificial de última geração para robots, os robots de limpeza Roomba i7/i7+ e s9/s9+ e o robot esfregona Braava jet m6 usam machine learning para detetarem automaticamente e sugerirem proativamente Zonas de Limpeza à volta de objetos específicos como sofás, mesas e balcões de cozinha. Os utilizadores podem também personalizar o seu mapa inteligente designando com precisão a sua própria Limpeza por Objeto. Isto permite uma limpeza direcionada em áreas específicas ou à volta de objetos onde habitualmente se junta mais lixo e sujidade. Basta usar a aplicação ou falar com um dispositivo com assistente por voz – “Roomba limpa à volta do sofá” e o Roomba saberá exatamente onde deve de ir. 

 

Limpar quando é necessário

Com o iRobot Genius, os robots aspiradores Roomba e o robot esfregona Braava tomam conhecimento das suas rotinas de limpeza preferidas para oferecer novas funcionalidades, como por exemplo: 

Automatizações baseadas em eventos que permitem que o robot saiba qual é a melhor altura para iniciar ou parar a limpeza com base em comandos definidos pelo utilizador. Quer esteja a sair para o trabalho ou para uma caminhada, a aplicação iRobot Home pode usar serviços baseados em localização como o Life360 ou receber instruções de dispositivos domésticos inteligentes como o August Smart Lock para saber quando está fora e então começar a limpar. Do mesmo modo, o robot pode parar a limpeza quando regressar. Estas automatizações podem ser configuradas diretamente na aplicação iRobot Home, um recurso exclusivo para os clientes iRobot e que é alimentado pelo iRobot Genius™ e IFTTT Connect. Isto significa que os utilizadores podem integrar facilmente os produtos da iRobot com conetividade Wi-Fi com outros dispositivos e serviços domésticos com conetividade como termostatos e fechaduras inteligentes sem terem de sair da aplicação iRobot Home.   

Recomendação de agendamento de limpezas baseadas nos padrões de limpeza mais comuns dos utilizadores, como limpezas nas manhãs de segunda-feira. Os robots aspiradores Roomba i7/i7+ e s9/s9+ e o robot esfregona Braava jet m6 podem também fornecer recomendações específicas para divisões, como por exemplo, aspirar a sala de estar nas noites de sexta-feira ou a sala de jantar e a cozinha após as refeições.  

Favoritos permitem que os utilizadores criem e acedam rapidamente às suas próprias rotinas de limpeza pré-definidas. Crie favoritos como “Depois do Jantar” que dá instruções ao robot para limpar a sala de jantar e na frente do balcão da cozinha”. Ou então “Hora de Dormir” para limpar o chão do quarto e da sala de estar. Ou simplesmente “Em todo o lado” para limpar a casa toda. 

 

Limpar como pretende  

Os robots aspiradores Roomba com conexão Wi-Fi e o robot esfregona irão ficar mais inteligentes ao longo do tempo, conhecendo as suas preferências de limpeza de modo a perceberem como quer a sua casa limpa. A sua nova inteligência também significa que os produtos iRobot podem ir para além da programação básica para desbloquear novas integrações poderosas com dispositivos domésticos inteligentes e baseados em localização.   

Zonas Interditas Recomendadas vão para lá da criação manual de Zonas Interditas. Os robots aspiradores Roomba i7/i7+ e s9/s9+ e o robot esfregona Braava jet m6 podem aprender automaticamente a evitar zonas problemáticas e recomendar ao utilizador Zonas Interditas específicas. 

Recomendações Sazonais oferecem sugestões personalizadas para programar limpezas automaticamente ou sugerir horários em que a casa possa precisar de uma limpeza mais frequente – por exemplo nas épocas da mudança de pelo dos animais de estimação ou em épocas de alergias. 

As experiências de limpeza personalizadas com o iRobot Genius Home Intelligence e através da nova aplicação iRobot Home estarão disponíveis para os clientes de todo o mundo através de uma atualização de software que irá iniciar-se no dia 25 de Agosto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.