INOVA
COVID-19: Bosch investe na produção automatizada de máscaras

COVID-19: Bosch investe na produção automatizada de máscaras

Até o final de junho, a Bosch irá produzir mais de meio milhão de máscaras por dia em cinco linhas de produção em quatro localizações em todo o mundo de forma totalmente automatizada, estando já a disponibilizar gratuitamente o design do projeto às empresas interessadas em replicar o projeto

Na luta contra o coronavírus, a Bosch direcionou agora o seu foco para a produção totalmente automatizada de máscaras faciais.

Nesse sentido, foi hoje lançada por Dr. Volkmar Denner, presidente do conselho de administração da Robert Bosch GmbH, a primeira linha de produção especial para máscaras faciais na fábrica da Bosch em Stuttgart-Feuerbach.

“A contenção do coronavírus é um desafio para a sociedade como um todo. Ao equipar os nossos colaboradores com máscaras que fabricamos, estamos de alguma forma a ajudar a aliviar a pressão sobre o mercado no que diz respeito ao fornecimento destes equipamentos. Além disso, estamos também a construir as bases que nos permitirão retomar as operações com toda a segurança e proteção dos nossos colaboradores”, afirma Volkmar Denner.

Com um aumento coordenado que ocorrerá até o final de junho, a empresa irá produzir mais de meio milhão de máscaras por dia em cinco linhas de produção em quatro localizações em todo o mundo. As linhas foram projetadas pela unidade de máquinas para fins especiais da Bosch. A Bosch está a disponibilizar gratuitamente o design do projeto às empresas interessadas, tendo já recebido pedidos de mais de 30 empresas relativos a estes projetos da linha de produção especial.

 

Bosch projeta linha de produção para máscaras de proteção

Em conjunto com outras medidas de higiene, as máscaras faciais são um meio eficaz para a redução do risco de novas infeções por Covid-19. Desenvolvidas pela unidade de máquinas para fins especiais da Bosch em apenas algumas semanas, linhas de produção idênticas e totalmente automatizadas para máscaras faciais estão a ser instaladas em várias localizações da empresa. Além da fábrica líder na área da Indústria 4.0 em Stuttgart-Feuerbach, onde estão planeadas duas linhas, a produção de máscaras será aumentada nas instalações da Bosch em Naganathapura, na Índia, e Juárez, no México, em semanas sucessivas. Uma instalação na fábrica da Rexroth em Erbach, Alemanha, completará a rede de fabricação. No geral, até o final de junho, o volume de produção das cinco linhas deve exceder os dez milhões de máscaras por mês.

 

Produção in-house para aliviar constrangimento no fornecimento

Cobrir o rosto tem como objetivo principal impedir a propagação de patógenos do nariz e da garganta. Ao mesmo tempo, a máscara atua como uma barreira aos fluidos corporais produzidos por pessoas que estejam ao redor. A Bosch está a fabricar máscaras cirúrgicas tipos I e II, em conformidade com a norma europeia DIN EN 14683, e vai utilizá-las, principalmente, para proteger os seus cerca de 400.000 colaboradores em todo o mundo. O objetivo da Bosch passa por disponibilizar qualquer excesso de produção a terceiros, desde que exista procura e que as máscaras respondam aos padrões específicos do país. Além disso, a Bosch está a disponibilizar gratuitamente os projetos, desenhos técnicos e instruções de montagem das linhas de produção para outras empresas, além de informações sobre como as máscaras devem ser empacotadas e distribuídas. "As nossas linhas de produção especiais permitem-nos uma maior independência, uma vez que as máscaras podem ser feitas diretamente no local onde são necessárias", explica Volkmar Denner. A unidade de máquinas para fins especiais da Bosch oferece consultoria especializada às empresas interessadas e fornece sistemas completos mediante solicitação. “A Bosch está a responder ao coronavírus desenvolvendo tecnologia. Estamos a contribuir com a nossa força inovadora e extensa experiência na área da produção”, afirma Rolf Najork, membro do conselho de administração da Bosch responsável pela tecnologia industrial.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.