INOVA
Bosch anuncia novo código de ética para inteligência artificial

Bosch anuncia novo código de ética para inteligência artificial

Na Bosch ConnectedWorld 2020, que tomou lugar nos dias 19 e 20 de fevereiro, a Bosch anunciou a criação de um código de ética que passará a ditar o desenvolvimento de todos os seus produtos com inteligência artificial no futuro

Na Bosch ConnectedWorld (BCW), a conferência anual de IoT da Bosch, em Berlim, a empresa anunciou a criação de um código de ética para o uso da inteligência artificial, um conjunto diretrizes que regem o uso da IA ​​nos seus produtos inteligentes, com base na premissa de que os seres humanos devem ter a última palavra em qualquer decisão baseada em IA. 

De grosso modo, as diretrizes ditam que os produtos de IA desenvolvidos devem ser seguros, consistentes e explicáveis. As decisões de IA que afetam as pessoas não devem ser tomadas sem a supervisão humana, e a IA deve ser sempre uma ferramenta para as pessoas. 

Adicionalmente, todos os esforços de desenvolvimento "têm em linha de conta os requisitos legais e princípios éticos".

“A inteligência artificial deve servir as pessoas. O nosso código de ética para IA fornece aos nossos colaboradores orientações claras sobre o desenvolvimento de produtos inteligentes”, refere o CEO da Bosch, Volkmar Denner, na abertura do Bosch ConnectedWorld. "O nosso objetivo é que as pessoas confiem nos nossos produtos baseados em IA".

A IA é uma tecnologia de importância vital para a Bosch – até 2025, a empresa pretende que todos os produtos Bosch contenham IA ou tenham sido desenvolvidos ou fabricados recorrendo a esta tecnologia. O objetivo é que os produtos baseados em IA sejam seguros, consistentes e explicáveis. "Se a IA for uma caixa negra, as pessoas não vão confiar nela. Num mundo conectado, a confiança é a base do sucesso”, concluiu Michael Bolle, CDO e CTO da Bosch.

O objetivo destas diretivas é, portanto, garantir o desenvolvimento de produtos baseados em IA que sejam confiáveis, com base no moto "Tecnologia para a Vida" da Bosch, que combina a busca por inovação com a responsabilidade social. Nos próximos dois anos, a Bosch planeia formar 20 mil dos seus colaboradores para a utilização da IA; o código de ética para IA da Bosch fará parte deste programa de formação.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.